terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Um novo ano abençoado

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Provérbios 3:1-2)

Chegamos ao final de mais um ano. Parece que nem vimos o tempo passar. Quantos desafios superamos! Apesar de alguns projetos não terem sido cumpridos, estamos aqui de pé, celebrando as vitórias. A maior delas é saber que temos Jesus no coração.
Em meio a tantas tentações, é uma grande conquista permanecer na presença do Senhor, o qual possui muitas bençãos para derramar sobre o Seu povo. Já aquele que não conseguiu cumprir com este propósito, não pode perder tempo. Aproveite esta virada de ano para renovar Sua aliança com Deus e projetar novos sonhos e ideais.
Precisamos despedir-nos deste ano agradecidos ao Senhor pela bençãos, pelos livramentos e pelo grande aprendizado que Ele nos tem proporcionado. E mais: devemos pedir a Ele que nos ajude a permanecer no caminho reto, para que possamos amadurecer pessoal e espiritualmente.
Desejamos a você um novo ano abençoado e produtivo na presença do Senhor! Que Ele direcione seus passos e ajude-o a identificar qual seja a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Assim, você será sempre um vitorioso.

Fonte: Palavras de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ligado em Jesus

"Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes e vos será feito". (João 15:7)

Você pode ficar decepcionado, quando um pedido seu não foi atendido. Pode até pensar que Deus é caprichoso ou que não lhe deu resposta porque não se importa com a sua necessidade. Porém, antes de chegar a essas conclusões, leia a passagem a cima e se verifique se:
  • Você está ligado em Jesus?
  • Ele é o seu Salvador?
  • Você O está servindo ou se servindo dEle?

Muitos se declaram cristãos e dizem servir a Jesus. No entanto, estão na igreja somente em busca de bênçãos. Uma vez alcançados, adeus. Como é o seu relacionamento com Cristo? "Deus, dê-me o que eu quero, que eu O adorarei" ou "Eu O adorarei, Senhor, independente de qualquer coisa, mesmo não atendendo ao meu pedido"?
Outro fator de análise é: "e as minhas palavras estiverem em vós". Seu pedido está de acordo com as palavras de Cristo? Pense bem. Reflita sobre o que você pediu pelos critérios de Jesus. Lembre-se de que o Senhor quer a sua felicidade, mas também a sua salvação. Verifique se são pedidos egoístas, que vão prejudicar alguém; que atendem a desejos e não a necessidades reais; que podem afastar você da palavra de Deus; pedidos dos quais você poderá se arrepender depois e que não estão afinados com a vontade de Deus e com a Bíblia. E, em último caso, aguarde. Afinal, talvez não tenha se cumprido o tempo para o seu pedido ser atendido. Permaneça ligado em Jesus e aguarde nEle.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nossas boas obras não são em vão!

"Porque o Filho do Homem virá na Glória de seu Pai, com seu anjos; e então dará a cada um segundo suas obras". (Mateus 16:27)

Todo trabalho árduo de dedicação e amor que temos por alguém, e que parece não ser reconhecido ou retribuído, nunca será em vão, porque Deus nos prometeu em Sua Palavra que nos recompensará por tudo o que fizermos de bom. Se dermos nosso tempo para alguém que está em um cama de hospital e que não tem ninguém mais, não será tempo perdido. Se fizermos um favor, não será desperdiçado, mesmo que não seja retribuído por quem o recebe.
O que não podemos fazer é ajudar pensando em sermos reconhecidos por isso, pois, se for assim, poderemos nos desapontar, desiludir-nos e não querer mais fazer o bem. Jesus não recebeu retribuição ou reconhecimento de todos a quem ajudou. Quando curou dez leprosos, só um voltou para agradecê-Lo.
É Deus quem vai nos recompensar; não as pessoas. Se elas nos agradecerem ou retribuírem, será muito encorajador, mas não devemos por todas as nossas esperanças nisso, nem esperar algo em troca, pois nos decepcionaremos algumas vezes.
Mas, vendo por outro ângulo, observamos que, quando fazemos o bem, sentimos um certo prazer, porque nos sentimos necessários e importantes. Essa sensação em si já é uma recompensa de Deus para  nós, mas Ele nos promete muitas outras, a cada vez que fizermos o bem.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 14/12/2014

Com o tema Profetiza, o Pastor José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O fogo caiu....

No domingo passado, 07 de dezembro, foi realizada a última Santa Ceia do ano de 2014 em nossa igreja, e o fogo caiu. A presença de Deus foi derramada sobre a igreja. Glória a Deus!!!


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 07/12/2014

Com o tema Vivendo para o Senhor, o Pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 23/11/2014

Com o tema Sendo servos, o Pastor José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Servindo a Deus

"Amazias tinha se apresentado de livre e espontânea vontade para servir ao Deus Eterno". (2 Crônicas 17:16)

Amazias aparece com uma única citação no texto bíblico. Apenas um versículo das Escrituras Sagradas é dedicado ao chefe do exército do rei Josafá e comandante de duzentos mil soldados. Mas que citação!
Com efeito, existem pessoas de quem se fala pouco, no entanto valem muito. Há outros de quem se fala muito, contudo valem tão pouco.
A atitude espontânea de Amazias em servir ao Senhor nos leva a considerar quadro modalidades de serviço no Reino de Deus.
Primeiro, o serviço devocional. Trata-se da sua comunhão particular com Deus, como lembra o apóstolo Paulo: "Meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele" (Romanos 12.1).
Segundo, o serviço sacerdotal. Lutero fez desta verdade o brado da Reforma: "Cada crente é um sacerdote!". Na antiga Aliança, o sacerdote deveria interceder pelo povo e interrogar a vontade de Deus para a nação; no novo Pacto, o apóstolo Pedro aconselha: "Deixe que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes consagrados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite" (1 Pedro 2:5).
Terceiro, o serviço promocional. Sim, nos estamos por aqui para promover o Reino. Nosso Senhor ordenou: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia do Evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15).
Quarto, o serviço celestial. Este, é claro, trata-se de um aspecto vindouro, mas não podemos esquecer de que o céu é um lugar de atividade constante. Na ilha de Patmos, João vislumbrou o palco celestial, e o que ele viu? "Eles estão de pé diante do trono do Cordeiro e o servem de dia e de noite no seu Templo" (Apocalipse 7:15)
Sirvamos ao Senhor no aqui e no agora. É sempre um bom treino para a eternidade!

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

domingo, 16 de novembro de 2014

Deus trabalha por sua felicidade

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera" (Isaías 64:4)

Muitos são os desafios que temos de enfrentar. Em um mercado de trabalho tão competitivo, construir ou manter uma carreira é uma batalha, pois é onde o conhecimento se atualiza com tanta rapidez e há tantos concorrentes. Manter o equilíbrio entre o trabalho e a família também não é fácil. Conservar em bom estado a saúde do corpo e da mente, em um ambiente de perturbação, agressividade e violência, também é difícil.
 Diversas vezes, perdemos a conta dos problemas aparentemente insolúveis que aparecem para perturbar a pouca paz que nos resta. Chegar ao fim do dia se torna uma tarefa digna de combatentes de uma guerra! E, quando você vai para a cama, os problemas teimam em lhe fazer companhia, querendo tirar o sossego, não é?
Quero lhe dar uma boa notícia: você não está sozinho. Deus está com você. Aleluia! Talvez não tenha percebido, mas o Senhor está cuidando da sua vida, da sua alma e do seu corpo. Não cai um fio de cabelo de sua cabeça sem o conhecimento e consentimento de Deus. Ele colocou um anjo ao seu redor para guardá-lo e cuida da sua saúde e de sua mente. Basta que você leia um trecho da Palavra, O Espírito Santo está a postos para consolar, fortalecer e alegrar o seu coração com as promessas da Bíblia. Quando você ora, Jesus está intercedendo junto ao Pai, rogando por suas necessidades.
Enquanto você dorme, Deus está trabalhando pela sua causa, movendo céus e terra, para que, na hora certa, a vitória chegue até as suas mãos. Creia nessa verdade espiritual e descanse nas promessas deste Deus poderoso, maravilhoso, amoroso e sempre atuante.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pregação do culto do dia 09/11/2014

Com o tema Tomando posição, o Pastor José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:



sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O Deus de Daniel

"Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e gente de diferentes línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha ... é feito um decreto pelo qual em todo o domínio de meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque Ele é o Deus vivo e para sempre permanente e o Seu Reino não se pode destruir; o seu domínio é até o fim. Ele livra e salva e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele livrou Daniel do poder dos leões". (Daniel 6:25-27)

É extraordinário quando vemos um rei pagão, poderoso e influente reconhecer o poder de Deus, ainda mais, ordenar que todos que habitam em terras sob seu domínio tremam e temam o Deus de Daniel. Mas quem é este Deus de Daniel? Qual é a extensão do Seu poder, sabedoria e glória para despertar tal grau de adoração e respeito?
Primeiro, observamos a trajetória do servo cujo nome é Daniel e que levou muitos a conhecer o seu Deus em terra estranhas. Por permissão do Senhor, o povo de Israel foi derrotado pelos babilônicos e os jovens israelitas de linhagem nobre foram capturados e levados para a corte do rei Nabucodonosor, na Babilônia. Entre eles estavam Daniel e seus amigos Hananias, Mizael e Azarias. Jovens obedientes à Lei de Deus, não se contaminaram com os manjares do rei nem com sua bebidas e costumes.
O Senhor recompensou essa fidelidade dando-lhes saúde e a melhor aparência e disposição entre os prisioneiros. Receberam de Deus conhecimento e sabedoria. Prontamente foram separados para servir ao rei. Entra em cena o Deus de Daniel, concedendo-lhe uma autoridade moral e espiritual, bem como conhecimento profundo e dom de revelação e interpretação dos mistérios e vontade divinos, manifestados através de sonhos e visões.
Daniel conquistou a simpatia, a admiração e o respeito de vários soberanos: Nabucodonosor, Ciro e Dario. Daniel viveu noventa anos, dos quais setenta e dois como oficial graduado do governo que o fizera escravo antes. Depois, graças ao poder de Deus, transformou-se no mais sábio governante de províncias estrangeiras. Um homem que orava ao seu Deus três vezes ao dia e inspirava outros israelitas, naturalmente despertaria inveja e, por isso, foi alvo da intriga dos inimigos de sua fé e do seu Deus. Sua devoção foi usada como desobediência ao rei e o castigo foi ser lançado em uma cova com leões. Pois o Senhor, o Deus de Daniel, permitiu que o Seu servo fosse lançado nessa cova para então fechar a boca dos leões e provar que é poderoso para livrar tanto do perigo como no perigo.
Foi mediante esse milagre que o rei Dario decretou que todos deveriam reconhecer a soberania e o poder do Deus de Daniel. Este Deus é o mesmo Senhor que servimos: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que habitam em nós e falam através de Sua Palavra.

Ela abate os poderosos e exalta os humildes, faz justiça ao oprimido e consola e ampara os cansados. Este Senhor é o nosso Salvador, aquele que nos guarda dia e noite. É Deus de nossas vidas, pronto para mover os céus e a terra para atender a oração de seus filhos. Creia, este é o seu Senhor, o Deus de Daniel.  

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

sábado, 25 de outubro de 2014

O dom da Sabedoria

"Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado." (Provérbios 4:8)

Como conquistar a sabedoria?
Os humanistas dizem que basta esforço próprio. Os céticos dizem que qualquer tentativa em busca do saber é mera ilusão. Mas a Bíblia apresenta três pré-requisitos.
Inicialmente, deve haver disposição para aprender, mesmo que isso exija enormes renúncias. Salomão adverte: "Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão" (Provérbios 4:7).
O passo seguinte requer uma profunda paixão. O sábio ama aprender. Por isso, o escritor sagrado acrescenta: "Ame a sabedoria, e ele o tornará importante; abrace-a e você será respeitado" (Provérbios 4:8).
Em terceiro lugar, o dom da sabedoria é divinamente soprado sobre aqueles que decidem rejeitar o que desagrada a Deus, pois "para ser sábio, é preciso temer ao Senhor; para ter compreensão,é necessário afastar-se do mal" (Jó 28:28).
Para viver sabiamente, portanto, devemos observar com atenção três atitudes: disposição, amor e temor. Por sua vez, essa tríplice aliança resulta em privilégios e realizações. O homem e a mulher sábia estão preparados e prontos "para fazer todo tipo de boas ações" (1 Timóteo 3:17).

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bíblia - o alimento diário da alma

"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos" (Salmos 119:105)

A melhor maneira de começar o dia, com orientação certa e segura, é ler um trecho da Bíblia. Um versículo pode falar ao seu coração muito mais do que um discurso. Deus está sempre disposto a encorajar, abençoar, consolar, alegrar, aconselhar ou repreender, se necessário.
A Bíblia é a boca de Deus falando com você. Algumas palavras podem ser de difícil compreensão, mas peça ao Espírito Santo que "revele" para você o significado que está oculto ao seu entendimento. Temos certeza de que sua oração será respondida. Não saia de casa sem orar e ler a Bíblia. Deus tem orientações para você neste dia e é através destes meios que você as receberá.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pregação do culto do dia 19/10/2014

Com o tema Pisando na cabeça do inimigo, o Pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pregação do culto do dia 12/10/2014

Com o tema Acima de tudo, o amor, o presbítero Michel ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nosso Aniversário

"Também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seu holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos". (Isaías 56:7)

Entre os dias 25 à 28 de Setembro, comemoramos mais um aniversário da Igreja Pentecostal do Trino Deus. Neste ano de 2014 é o 4° aniversário deste ministério que nasceu no coração do próprio Deus e foi concretizado pela ação de um servo do Senhor.

Neste último ano, muitos irmãos passaram pelo nosso ministério, alguns permaneceram, outros não. Alguns que estavam conosco, já não estão mais, porém Deus sempre levanta novos servos.

Para aqueles que continuam buscando ao Senhor conosco, podemos dizer: "... guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco" (1 Timóteo 6:20-21).

Para aqueles que continuam buscando ao Senhor em outro ministério, deixamos a seguinte mensagem: "Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós" (Marcos 9:39-40).

E para aqueles irmãos que abandonaram a fé, podemos dizer: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já foi designado, Jesus" (Atos 3:19-20)

Podemos concluir que esses dias de comemoração, foi de muita alegria para nós, e com certeza, de festa nos céus. Veja abaixo algumas fotos desses momentos maravilhoso.








terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pregação do culto do dia 28/09/2014

Com o tema Não andeis ansiosos, o pastor Luis da Mata ministrou a palavra no culto em comemoração ao 4º aniversário da Igreja Pentecostal do Trino Deus, que aconteceu no dia 28/09/2014. Assista a essa mensagem:




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pregação do culto de aniversário

Com o tema Mais que vencedor, o pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto em comemoração ao 4° aniversário da Igreja Pentecostal do Trino Deus, que aconteceu no dia 27/09/2014. Assista a essa mensagem:


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 21/09/2014

Com o tema A fé que produz milagres, o irmão Michel ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 21/09/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

sábado, 20 de setembro de 2014

Avivamento Espiritual

"Ó Deus Eterno... Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também a vejamos". (Hebreus 3:2)

O que fazer para experimentar um avivamento espiritual?
Há três elementos necessários para um despertar da fé. Um é o ser humano. Basta alguém abrir o seu coração à vontade divina e Deus poderá repetir "as coisas maravilhosas do passado". O segundo agente de um avivamento cristão reside na Bíblia, a Palavra divina por excelência; aliás, qualquer experiência mística que não exibir como base as Escrituras Sagradas, ruirá como casa, sem fundamento, construída sobre a areia. O terceiro elemento é o próprio Espírito Santo. É Ele quem quebranta, transforma, molda, vivifica e aperfeiçoa os corações. Avivamento algum terá legitimidade sem a Sua atuação. Se o desprezarmos, restará apenas palha seca que logo será arrastada pelo vento da ilusão.
Mas, por que precisamos de avivamento espiritual? Fácil! Por causa dos benefícios que ele traz.
O avivamento vem para restaurar o que o tempo destruiu.
O avivamento vem para que a nossa apatia espiritual seja substituída por um novo e vigorante dinamismo no Reino de Deus.
O avivamento vem não para exaltar o homem e as suas realizações, mas para que Deus seja engrandecido com maior e mais expressiva devoção.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Reality Show

"Senhor, tu me sondas e me conheces". (Salmos 139:1)

Como você agiria se tivesse câmeras vigiando cada minuto do seu dia, observando e registrando cada um dos seus passos? Talvez, ficasse retraído. Ou será que ficaria exibido? Será que agiria com naturalidade ou ficaria bem artificial? Como dizem por aí: "cada um é cada um" e, numa hipótese dessas, cada pessoa reagiria de maneira diferente.
Já parou para pensar que Deus vê todas as coisas? Já parou para pensar que o homem criou as câmeras e o circuito interno de TV e Deus criou o homem? Traduzindo: o sistema de TV de Deus deve ser bem mais completo! Isso é motivo para medo? Certamente que não. Deus sabe e vê todas as coisas e Ele vê além: vê o nosso coração. Por certo, o irmão ou o amigo assentado aí, do seu lado, só pode ver o seu exterior; ele não sabe o que se passa em sua mente e em seu coração. Mas Deus sabe.
Lá, de Sua morada celestial, Deus olha e nos vê. Provavelmente, tão pequenos quanto uma formiga ou um grão de areia, mas Ele nos vê, ama-nos e se importa conosco. Isso é maravilhoso! Não me importo, absolutamente, em fazer parte do reality show divino. E você? Envolva-se! Comprometa-se com a Obra de Deus e com o dono da Obra.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cartas de Cristo

"E claro que o próprio Cristo escreveu essa carta e a enviou por meio de nós". (1 Coríntios 2:3)

A Corinto dos dias de Paulo se mostrava uma cidade imponente, rota de comerciantes e um forte centro religioso. Segundo os historiadores, Corinto era uma metrópole com 500 mil habitantes;porém, quando o apóstolo ali chegou, não havia nem sequer um discípulo de Cristo. Durante 18 meses ele anunciou o Evangelho, sendo que "muitos creram e foram batizados" (Atos 18:8). Anos depois, atuando em outras frentes missionárias, Paulo escreve uma carta aos coríntios, lembrando-os de que eles eram cartas de Cristo.
a) uma carta personalizada: os convertidos de Corinto não podiam ignorar o histórico de beberrões e idólatras, mas depois que abraçaram o Evangelho eles traziam consigo o nome do Senhor Jesus;
b) uma carta pública: Paulo lembra que eles se tornaram uma carta "para ser conhecida e lida por todos" (2 Coríntios 3:2). Não tem este negócio de cristão anônimo, pois Jesus ensinou: "Se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele" (Lucas 12:8).
c) uma carta permanente: como foi escrita esta missiva? O apóstolo explica: "Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos" (2 Coríntios 3:3). Ninguém pode apagar o que Cristo, por meio do Seu Espírito, escreveu em nossos corações;
d) uma carta sobrenatural: trata-se de um texto escrito pelo "Espírito do Deus vivo" (2 Coríntios 3:3). A conversão não ocorre como resultado de um método de evangelização ou pela força de uma instituição religiosa. Na conversa com Nicodemos, O Mestre foi enfático: "A pessoa nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente do Espírito de Deus" (João 3:6).
Se somos cartas de Cristo, o que o mundo está lendo em nós?

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 07/09/2014

Com o tema Maior é o que está em mim, o Presbítero José ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 07/09/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 31/08/2014

Com o tema Obediência, o irmão Rogério ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 31/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A certeza do perdão

"Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?" (Romanos 8:32)

A cruz foi o maior ato de amor da história. Entregar o próprio Filho voluntariamente, por amor à humanidade. "Descer" da condição divina para sofrer as dores da humanidade. Suportar a humilhação e a aparente derrota da morte física. Esses são alguns dos sacrifícios que Deus fez ao entregar Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados.
Na sua ressurreição, o acesso a Deus está garantindo, sem intermediários. Há a promessa de nos conceder todas as coisas. Porém, não se trata de coisas materiais. Deus nos dá todas as coisas e condições necessárias para termos comunhão com Ele e com o próximo. Por isso, antes de curar um leproso, Jesus manifestava que seus pecados estavam perdoados. Na cruz, fomos perdoados. A certeza que nos permite experimentar "todas as coisas" é a certeza do perdão.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resistindo à corrupção

"Descansa no Senhor, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor, não te indignes para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra". (Salmos 37:7-9)

Frequentemente, assistimos pela TV ou lemos nos jornais casos de escândalos entre políticos, empresários, instituições e pessoas conhecidas. Muitos enriquecem às custas de golpes, arranjos e negociações que prejudicam pessoas inocentes. Casos como esses enchem de fúria e indignação todos os que assistem e se sentem impotentes diante de tanta "sujeira". Não permita que esses exemplos influenciem seu comportamento ou maneira de pensar, até porque tais acontecimentos sempre existiram e podem acontecer bem próximos de você.
Desde furar a fila, aproveitar a vantagem de um tratamento especial conferido por seu cargo, deixar-se "comprar" com presentes que possam influenciar uma decisão ou compra, superfaturar uma nota de despesa, até falsificar um documento ou se apropriar de um bem indevidamente, muitas são as oportunidades em que somos testados. Mas Deus está observando nossa reação. Caso alguém venha lhe propor algum negócio vantajoso que envolva atitudes reprováveis, resista, confie nas promessas de Deus.
Descansa e espera nEle e Ele o abençoará por sua fidelidade e honrará a sua fé. Caso a outra pessoa realize o seu astuto intenso e se saia bem, não fique enfurecido pelo triunfo da injustiça. Lembre-se de que está escrito na Palavra de Deus que, mesmo que eles prosperem, não será por muito tempo. Saiba ainda de que o preço que eles pagarão será alto demais. Permita que Deus aja em seu favor e lhe dê o que você necessita de maneira certa e justa, e que você tenha a vitória de forma honrada e honesta. O seu testemunho fortalecerá outros irmãos e servirá de exemplo para seus filhos.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pregação do culto do dia 17/08/2014

Com o tema Você é vencedor em Cristo Jesus, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 17/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


domingo, 10 de agosto de 2014

Qual o tamanho do teu Deus?

Nós cremos no Deus vivo, Senhor dos Exércitos, Deus onipresente, onisciente e onipotente.

"Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma sabe muito bem". (Salmos 139:14)

Assista a seguir o testemunho da irmã Mônica e veja as admiráveis obras no nosso Deus. Aleluia!


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pregação do culto do dia 03/08/2014

Com o tema Libertos em Cristo, o Pastor José ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 03/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pregação do culto do dia 27/07/2014

Com o tema Tapando as brechas, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 27/07/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Creia somente

"Não temas, crê somente". (Marcos 5:36)

Jesus estava caminhando e uma verdadeira multidão o acompanhava. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, aproximou-se e implorou que o Mestre fosse ver sua filha de apenas doze anos, muito doente. Jesus concordou em ir até a casa de Jairo, mas, no caminho, surgiu uma mulher que há doze anos sofria com uma forte hemorragia. Será que foi uma mera coincidência o fato de, enquanto a menina crescia saudável, a mulher estar doente exatamente pelo mesmo tempo? Por que esses milagres estão interligados? Penso que para aumentar a fé de Jairo. Quando a mulher hemorrágica tocou em Jesus e foi curada, o chefe da sinagoga certamente encheu-se de esperança: o homem a quem seguia era a pessoa certa para resolver o seu problema.
Jesus demorou-se no caminho. Um dos servos de Jairo aproximou-se dele e pediu que não mais incomodasse o Mestre, pois sua filha já estava morta. Jesus disse: "Não temas, crê somente". E Jairo creu. Totalmente. Ao chegar a casa, o luto estava instalado. O pranto era forte e tocante. Jesus disse: "A menina está viva"! Contra tudo e contra todas as evidências, o Filho de Deus afirmou que a vida estava naquele pequeno corpo.
Jesus deu uma ordem: "Menina, levanta-te". E ela levantou-se. Quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo (Lucas 8:49-56), imediatamente disse que lhe dessem de comer e os pais da menina ficaram maravilhados.
Jesus havia operado um grande milagre! Mas observem que Ele mesmo disse para que a alimentassem. Precisamos manter o milagre. Precisamos continuar acreditando. Devemos fazer como a mulher hemorrágica: estender a mão e tocar em Jesus. Devemos fazer como Jairo: crer somente.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Confiança Total

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas". (Provérbios 3:5-6)

Confiar totalmente nos tempos atuais é muito difícil. Todos os dias, somos expostos a notícias de pessoas cuja confiança foi quebrada. Abusos, violência e traições entre cônjuges, familiares e sócios. Como confiar em alguém? Como confiar em Deus?
A Palavra nos torna claro que a confiança que depositamos no Senhor não é frustrada. Ele nos dá suporte de tal forma que supera o nosso entendimento. A confiança nEle é um ato de fé. A partir da confiança nEle, temos paz e discernimento para confiar em outros também. Reconhecendo-O em nossos caminhos, Ele endireita as nossas veredas, ou seja, guia e nos conduz para que essa confiança jamais seja rompida.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Entendendo o coração humano

"Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado". (Jeremias 17:9)

O coração humano permanece inalterado nas suas intenções. Nos dias do profeta Jeremias, Deus fez uma radiografia do coração do povo bíblico e o diagnóstico se mostrou nefasto: engano, indiferença, materialismo e vaidade.
Os judeus que conheciam a história da libertação do Egito e que, agora, estavam na véspera do exílio babilônico, precisavam entender que existe um pré-requisito para que a aliança com o Deus Criador fosse mantida: a confiança completa no Senhor. O profeta adverte que sem o favor divino o coração humano estará gravemente enfermo. O ser interior de cada indivíduo, onde nascem a vontade e as ações, precisa ser cuidadosamente vigiado. Como aconselha o sábio: "Guarda as saídas do teu coração, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" (Provérbios 4:23).
Cada geração deve ter a alma regenerada pelo Espírito. Os contemporâneos de Jeremias viviam sobrecarregados de vãs esperanças e atividades religiosas banais; faltava, contudo, alinhar o coração ao padrão de santidade de Deus. Por isso, o profeta conclama o povo para beber da "fonte de água fresca" (Jeremias 17:13). Quem bebesse desta água teria um coração puro e poderia entrar na presença do Senhor.
Talvez este seja o maior desafio para o cristão no século 21: tomar tempo para converter o seu coração, tornando-o santo. E isto apenas ocorre quando nos entregamos por completo ao Espírito santificador.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pregação do culto do dia 06/07/2014

Com o tema Jesus é a nossa arca, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 06/07/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Senhor está conosco

"Lembrem-se de que eu estarei com vocês todos os dias". (Mateus 28:20)

Hoje será um bom dia? Certamente que sim, desde que eu e você possamos contar com a presença do Senhor. A afirmação nos lábios de Jesus "estarei com vocês todos os dias", é promessa suficiente para nos garantir a alegria e o sucesso de que necessitamos.
Quando Moisés foi convocado para conduzir os israelitas em direção à Canaã, ele estabeleceu uma condição para o Senhor: "Se não fores com o teu povo, não nos faça sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra" (Êxodo 33:15-16). O líder da libertação do Egito se sentia impotente para conduzir o povo à Terra Prometida sem a garantia da presença divina. Neste caso, a resposta foi além das expectativas. Deus não apenas retificou a promessa de Sua presença, mas assinalou que a Sua bênção era também resultado da integridade de Moisés: "Vou atender o seu pedido porque conheço você bem e você conseguiu a minha aprovação" (Êxodo 33:17).
A presença do Senhor é o nosso melhor "seguro de vida", como lembra o salmista: "Com a proteção da tua presença, tu os livra dos planos maus" (Salmos 31:20). A Bíblia contém milhares de promessas, mas nenhuma delas supera a garantia da presença de Deus.
Não saia de casa sem antes suplicar: "Sê comigo, Senhor!".

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Pregação do culto do dia 29/06/2014

Com o tema Verdadeiros filhos de Deus, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 29/06/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

terça-feira, 17 de junho de 2014

O justo e o sofrimento

"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio; ao bom e ao puro, como ao impuro..." (Eclesiastes 9:2)

Fica difícil para muitos novos convertidos acreditarem que o fato de aceitarem Jesus como seu Salvador não os isenta de passarem dificuldades e serem tentados. Acreditam que, ao entrar para uma igreja, todos os seus problemas serão solucionados e prosperarão imediatamente.
O Cristianismo não é uma fórmula mágica de sucesso e saúde ou um programa de degraus de sacrifícios e boas obras. Ser cristão é receber Jesus como seu Salvador e, através do Espírito Santo, estar "ligado" a Cristo em permanente comunhão, e viver "uma nova vida no velho mundo". Não estaremos imunes aos acontecimentos que atingem toda a Humanidade: catástrofes naturais, planos econômicos que influenciam a nossa sociedade, doenças, violência, etc.
No entanto, a nossa reação a esses acontecimentos é que evidenciarão a nossa fé. O fato de perder um emprego pode levar um homem sem fé ao desanimo, à revolta ou ao desespero. Um cristão, por sua vez, crê nas promessas e nos cuidados de seu Deus e segue em frente, lutando e alcançando um novo emprego. Quando um cristão perde um ente querido, sofre as dores da separação como qualquer outra pessoa. Mas logo se consola com a promessa de Vida Eterna que recebeu do seu Deus e sabe que a morte não é o fim. A esperança fortalece a sua alma e lhe da forças para reagir.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Pregação do culto do dia 15/06/2014

Com o tema Crescendo na fé, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 15/06/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O amor invencível

Hoje, Dia dos Namorados, as propagandas e o comércio exploram muito o tema amor, mas nem todos os casais sabem o que significa o amor de verdade.
Há muitos conceitos e tipos de amor. Na Bíblia mesmo, vemos o storge, o amor entre pais e filhos, familiares; o fileo, o entre irmãos ou amigos; o eros, o conjugal; e o ágape, o de Deus por nós, que Ele gera em nosso coração, para que amamos uns aos outros de forma plena; é o amor sem reservas.
As características do amor ágape (traduzido como caridade em algumas versões bíblicas) foram relacionadas por Paulo em 1 Coríntios 13:4-7: O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor ágape foi o que Cristo demonstrou por nós. Esse amor é fundamental para sustentar qualquer tipo de relacionamento, baseado em outro tipo de afeição (storge, fileo ou eros). Peçamos a Deus que nos conceda Seu amor, o qual promove o nosso bem e o bem de nossos semelhantes e demonstra que estamos genuinamente ligados nele, a Fonte de todo o amor.


Fonte: Palavras de vitória 2 (Editora Central Gospel)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pregação do culto do dia 08/06/2014

Com o tema Combatendo as doenças espirituais, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 08/06/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:




quarta-feira, 4 de junho de 2014

Culto de casais

No último sábado, 31/05/2014, aconteceu em nossa igreja o culto de casais. O pregador Tony Amorim e sua esposa Sônia orientou todos os casais à luz da Bíblia. Assista a seguir essa mensagem:



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pregação do culto do dia 01/06/2014

Com o tema O amor voluntário, o Pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 01/06/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

Santa Ceia

Como de costume, todo primeiro domingo do mês, realizamos a Santa Ceia do Senhor. Acompanhe abaixo alguns momentos da Santa Ceia realizada neste domingo, dia 01/06/2014.


domingo, 1 de junho de 2014

Qual o segredo para ter um casamento feliz e abençoado?

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!" (Salmos 128:1-4)

Neste sábado, dia 31/05/2014, tivemos em nossa igreja um culto diferente, voltado para casais. Hoje em dia vemos muitos casamentos se destruindo; muitos dizem que a família é uma instituição falida e ai vem a pergunta: Qual o segredo para ter um casamento feliz e abençoado?
O irmão Tony Amorim e sua esposa Sônia ministrou a palavra de Deus mostrando a resposta para essa pergunta que muitos tem feito nos dias de hoje.


Tivemos também o testemunho de um casal de irmãos que estavam passando por sérios problemas em seu casamento, e após entregarem suas vida ao Senhor Jesus, tiveram o casamento restaurado. Na oportunidade, ouve a renovação dos votos de casamento e troca de alianças. Glória a Deus!





Ao final do culto foi servido um delicioso jantar para todos os presentes, com um agradável clima de confraternização.
Este culto estava aberto a qualquer casal, não ficando restrito apenas a casais da nossa igreja. O evento foi gratuito e os participantes não precisaram pagar nada, apenas confirmando a presença antecipadamente.


Para aqueles que não participaram, nesta semana estaremos publicando a pregação deste culto e deixamos a dica: vão se preparando para o próximo encontro de casais.
Deus os abençoe!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

As Dores do Messias

"Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos Dele caso algum. Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós O reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido". (Isaías 53:3-4)

Se há alguém que sabe o que significa sofrer, este é Cristo. Deliberadamente e de forma determinada, Jesus tomou nosso lugar e se submeteu a toda sorte de castigos, humilhações, adversidades e dores. Experimentou e levou para o Calvário toda a carga advinda do pecado: dor, angústia, doenças, tentações e morte. Carregou sobre os ombros o peso de nossas culpas e pregou na cruz todas as enfermidades e dores resultantes da desobediência.
Não eram apenas dores físicas. Jesus sofreu traumas e humilhações e envidou tremendo esforço para suportar a carga emocional e psicológica promovida pelas longas horas de tortura. A ingratidão e a incompreensão do povo, o abandono dos discípulos, a distância do Pai na hora final... É demais para um coração aguentar!
É necessário refletir, nos dias de hoje, se estamos valorizando todo esse sacrifício. Em todos os momentos, devemos lembrar de que foi por nós que Ele veio, sofreu, morreu e ressuscitou. Não devemos temer o futuro. Jesus pagou um alto preço para garantir, como nossas, a liberdade e a vida eterna. Para que todo esse sofrimento não tenha sido em vão, falemos da salvação para a nossa família, testemunhemos a nossa fé para todos ao redor. Jesus Cristo salva!

Fonte: Palavras de vitória 2 (Editora Central Gospel)


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deus sempre presente

"E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito". (Gênesis 28:15)

O ponto forte desse versículo é o fato de Deus estar conosco onde quer que estejamos e em qualquer situação em que nos encontremos. Não estamos sozinhos!
Assim como Jacó foi confortado pelo Senhor num momento de fragilidade e desamparo, quando teve de sair da casa de seus pais para ir morar com seu tio Labão (Gênesis 28:1-17), também somos fortalecidos e consolados por Deus durante as crises e adversidades, quando nos sentimos sós ou incompreendidos por todos.
É nessas horas que o Senhor costuma revelar-se como o Emanuel, o Deus conosco, dizendo coisas do tipo: não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías 41:10); não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor (Jeremias 15:20); porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal (Atos 18:10).
Que promessas maravilhosas! Isso mostra que o coração pode estar aflito e, mesmo que não saibamos como será o dia de amanhã, o Senhor está conosco nos guardando por onde que que andemos. Ele não nos deixará nem desamparará. Ele nos dará a vitória que almejamos e cumprirá tudo quanto nos prometeu.

Fonte: Palavras de vitória 2 (Editora Central Gospel)

domingo, 25 de maio de 2014

Preocupação pode perturbar nosso espírito!

"Não  vos inquieteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6:34)

Quando nos preocupamos, não estamos demonstrando fé no Senhor e em Suas promessas. Jesus nos disse para não nos preocuparmos com o futuro e se vamos ter nossas necessidades supridas ou não, porque Ele nos prometeu que as supriria. Então, precisamos confiar. Afinal, se estamos fazendo a nossa parte, e nosso coração está reto com Ele, então tudo vai dar certo.
Preocupações pode exagerar a gravidade dos problemas e fazê-los parecer em maiores do que são na realidade. É como aquele mosquito que pousa na borda do sofá: sua sombra na parede nos faz pensar que se trata de um gigante,  mas não é a realidade. A realidade é aquele mosquitinho que só com um tapa poderíamos destruir, fazendo sua sombra nem existir mais. Então, vamos entregar o que é real para Jesus nos ajudar. Sobre o que não o é, nem vamos olhar.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Culto de Jovens

A seguir mais um louvor ministrado por uma das convidadas no culto de jovens que aconteceu neste último sábado dia 17/05/2014 em nossa igreja.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, 17/05/2014 aconteceu o culto de jovens em nossa igreja e o Pastor Job Ramiro ministrou a Palavra. Acompanhe a seguir esta mensagem:


terça-feira, 20 de maio de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, dia 17/05/2014 foi realizado em nossa igreja o culto de jovens. Durante toda a semana estaremos postando trechos desse culto abençoado. A seguir o primeiro momento, um louvor abençoado.

Crendo na Palavra

"Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado a noite toda, nada apanhamos, mas sob a Tua palavra lançarei as rede". (Lucas 5:5)

A passagem da Bíblia que narra a pesca milagrosa é um exemplo. Mostra o resultado alcançado por quem acredita, confia e executa a ordem de Deus. Cristo desafiou a fé de Simão Pedro, um pescador experiente que, naquele momento, estava cansado de tentar e nada conseguir. Talvez você esteja na mesma situação de Pedro; cansado, desiludido, decepcionado ou até com medo de tentar novamente e ter outro fracasso.
Jesus quer que você acredite na Palavra dEle! Desafie a sua incredulidade, vença o medo e, pela fé, acredite que Deus Lhe quer dar a vitória sobre o seu problema. Não adianta ler a Bíblia, se você não acreditar nas promessas que ela tem para sua vida. Leia, creia, ore, agradeça e aja, segundo esta Palavra de Deus para você!

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Pregação do culto do dia 18/05/2014

Com o tema Fazendo a vontade de Deus, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 18/05/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Exemplo de Fé

Assista abaixo o testemunho da irmã Eliane.

"E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". (1 João 5:4)


domingo, 18 de maio de 2014

Palavras: Flores ou Espinhos

"Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme necessidade e assim transmita graça aos que ouvem". (Efésios 4:29)

Elas podem machucar ou consolar. Elogiar, se forem sinceras; bajular, se forem falsas. Existem pessoas que têm facilidade com as palavras e discursam tão bem que chegam a encantar quem as ouve. O problema reside no teor das palavras.
Quando ouço eloquentes oradores (políticos em campanha ou advogados no tribunal), vejo que eles têm formas de transmitir suas mensagens com palavras escolhidas para produzirem emoções e criar várias interpretações. Esses discursos tão bem elaborados, em alguns momentos, nos convencem e nos levam a julgar e classificar pessoas apenas com base nas belas palavras.
Em outra ocasião, encontramos essa mesma pessoa em uma discussão ou escândalo e as palavras são outras: obscenas, indecorosas, agressivas ou, ainda, em determinado instante maliciosas e carregadas de intenções condenáveis. A palavra torpe significa justamente isto: indecente, indecoroso, obsceno, nojento e desonesto. Palavras mentirosas, maliciosas, ofensivas, ditas em momentos de raiva ou despeito ferem, magoam ou mancham a reputação de pessoas inocentes.
Antigamente dizia-se que uma vez proferida a palavra, nem montado em um raio podemos alcançá-la, ou seja, o que foi dito não tem retorno. Vigiemos nossas palavras; elas testificam o que está em nossa mente e coração.
Podemos não ter uma boa oratória, mas sabemos dizer palavras boas que consolam e edificam vidas. Caso não as conheça, leia a Bíblia e peça inspiração ao Espírito Santo. Como um bálsamo para a alma cansada e o coração ferido é a palavra de conforto. Semelhante ao frescor da água límpida que lava e refresca é a palavra de perdão para a alma.Igual ao óleo da unção é a palavra de sabedoria.Como o vinho da alegria é a palavra de incentivo. E como luz nas trevas é a Palavra de Deus. Falemos boas palavras, todos os dias e a qualquer hora. E que Deus nos abençoe.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semeando a semente certa

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas 6:7)

Muitos antigamente diziam "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, portanto escolham bem as suas sementes". Quem semear o amor, a palavra de consolação e o Evangelho de Cristo estará colhendo a Vida Eterna. O que semeia para o seu próprio proveito, mentira, avareza, vaidade, egoísmo, maldade e luxúria, semeia frutos da carne para a perdição da alma.
Deus nos deu livre-arbítrio. Temos liberdade para escolher a ação e a ocasião para realizar o que bem entendermos pela nossa felicidade e não podemos esquecer de um importante detalhe: a do nosso próximo também.
Nos dias atuais podemos comparar o resultado de nossas ações com um bumerangue: uma vez enviado, pode contar que ela vai voltar. Como o eco reproduz de forma amplificada o que estamos emitindo, a vida ecoa para nós as consequências de nossas escolhas e atitudes.
Saiba que o bumerangue retornará para você, trazendo o mesmo que foi levado. Ecoará ao seu redor o que você emitiu. Muito mais do que palavras, nossas ações influenciam pessoas. Então nosso melhor discurso deve ser o exemplo.
Conhecemos o resultado de nosso comportamento nas horas mais diversas: na declaração espontânea de um filho (se for uma criança, vai falar o que vê e vive de forma clara e sincera; se for adolescente será duramente franco); nos momentos de dificuldade, os amigos se revelarão (se os tiver, comemore!); os adversários falarão em alto e bom som a seu respeito, sejam qualidades ou falhas (preste bem atenção: caso os erros sejam reais, corrija-os, se forem exagerados, ore por eles e por você).
Peça ao Senhor que o ajude a não cometê-los novamente. Peça forma e prudência para vigiar a cada dia e escolher com sabedoria as suas sementes: amor, compaixão, justiça, perdão, generosidade, santificação, paciência e fé. Quem semeia segundo a palavra de Deus não deve temer o futuro.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

sábado, 10 de maio de 2014

O Reino em primeiro lugar

"Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as outras coisas". (Mateus 6.33)

Uma coisa é buscar ao Senhor; outra, buscá-Lo em primeiro lugar. A opção inicial nos faz cristãos nominais; a segunda, cristãos revolucionários.
Quando o Reino de Deus conquista a primazia, então nossa "agenda existencial" assume alguns contornos bem definidos:
a) daremos a Deus os primeiros momentos do dia: evite começar a jornada diária sem oração e sem Bíblia;
b) daremos a Deus a primeira porção dos nossos bens: entregar parte das nossas rendas para expansão do Reino é uma boa maneira de reconhecer o senhorio de Cristo;
c) daremos prioridade à vontade divina em nossas decisões: na hora da decisão o Senhor quer ter a primazia;
d) daremos a Deus o primeiro lugar no coração: Deus planejou estar no topo da lista de nossos valores.
Concentrar os nossos talentos e energia no Reino de Deus trará paz e prosperidade; sim, Ele nos "dará todas as outras coisas".

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora) 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Você já pensou desta maneira?

"Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração". (Salmos 37.4)

Quando nossa vontade é a de agradar ao Senhor, a Dele também é a de agradar a nós. O cristão que estabelece uma comunhão com Deus e coloca-se no centro da vontade do Senhor, passa a ter em seu coração desejos que agradam a Deus, pois os mesmos refletem uma vida transformada por Cristo. Nosso coração deixa de ser vaidoso e mesquinho e nossos desejos deixam de ser carnais.
Passamos a avaliar os nossos desejos sob a ótica do Espírito Santo e aprendemos a escolher melhor o que nos faz feliz. Dificilmente, nossos desejos irão ferir ou prejudicar alguém e respeitaremos o livre-arbítrio do nosso próximo, não lhe impondo a nossa vontade. Provavelmente, alguns deles farão mais pessoas felizes e, com certeza, glorificarão o Nome do Senhor.
E digo que nossos desejos, quando em conformidade com a vontade de Deus, afirmam ainda mais a nossa salvação e trazem alegria genuína, prosperidade e paz. Busquemos sondar nosso coração e o examinemos à luz da Palavra de Deus. Se ele agradar ao Senhor, certamente será atendido e fará a nossa felicidade.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pregação do culto do dia 04/05/2014

Com o tema Obedecendo as ordens de Cristo, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 04/05/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


sábado, 3 de maio de 2014

Os sentimentos de Deus

"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência". (Colossenses 3:12)

Não é de se espantar que Deus nos chame para um estilo de vida que prioriza compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Ele usou esses sentimentos para conosco. Como escolhidos de Deus, fomos separados para um propósito maior. Como santos, temos a garantia de que nossos pecados foram perdoados - e esquecidos. E como amados, sim, como amados, temos sempre uma premissa: a primeira atitude de amar é dEle!
Mediante tantos sentimentos que Deus nos oferece, como poderíamos não compartilhar com os outros o que Ele tem compartilhado conosco, com tamanha abundância? Por isso, Ele nos pede que façamos o exercício do revestimento. É um compromisso, e não uma atitude passiva. Não basta apenas receber compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Para sermos chamados de escolhidos e santos, é necessário oferecê-los.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Neste domingo Santa Ceia do Senhor



quinta-feira, 1 de maio de 2014

Trabalhos e Fadigas

No suor do teu rosto, comerás o teu pão. (Gênesis 3.19)

No Dia do Trabalho, refletimos sobre o que falam as Sagradas Escrituras a respeito dos apóstolos de Cristo em 2 Coríntios 6.
Eles fizeram tudo com paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus [...] por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, enganadores e sendo verdadeiros [...] como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo (2 Coríntios 6.4-10).
Meditemos como esses promotores do evangelho sofreram, para que a Palavra de Deus chegasse até nós. Em meio a muitos trabalhos e a fadigas extremas, eles permaneceram fiéis cumprindo a sua missão de pregar, ensinar e fazer discípulos para Cristo.
Deixemos a preguiça e a ociosidade de lado. Continuemos neste mesmo propósito dos apóstolos. Anunciemos o evangelho, sem deixar de trabalhar para o nosso sustento e o de nossa família. E oremos ao Senhor para Ele sempre renovar nossas forças e nunca permitir que nada nos falte; afinal, Ele é o Deus da provisão e zela pelo bem estar de Seus filhos.

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Justiça, Misericórdia e Humildade

"O que o Senhor pede de ti: pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o Teu Deus" Miquéias 6.8

Praticar a justiça, amar a misericórdia e andar com humildade. Que ingredientes poderosos para agradar a Deus! Vivemos em um tempo no qual se busca muito ser agradado, ser contemplado. Queremos ser abençoados, mas o que Deus pede de nós é: abençoemos primeiro.
A justiça sempre se expressa pelo cumprimento da vontade do Senhor. Praticar a justiça é buscar a vontade dEle em tudo, em qualquer situação, para qualquer pessoa. Amar a misericórdia significa se entregar completamente a esse sentimento de doação pelo meu próximo. Ainda que eu não consiga ser o tempo inteiro misericordioso, necessito amar a ideia de amar sem esperar nada em troca. Por fim, a humildade nos faz aprender. Andar em humildade com Deus é começar, cada manhã, reconhecendo a necessidade de crescer na fé.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora) 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pregação do culto do dia 27/04/2014

Com o tema Não deixe ser roubado, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 27/04/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ter ou Ser? Eis a questão

O que você faz quando entra em um shopping ou em um grande estabelecimento comercial? Procura o que precisa ou sai logo comprando um pouco de tudo? Como diz o ditado popular: "Dinheiro não dá em árvore". Então, precisamos pensar em cada gasto que fazemos e adquirir o que realmente precisamos. Infelizmente nos acostumamos a consumir de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Queremos o que vemos e o que não temos e nem sempre essas coisas são as de que realmente necessitamos.
A bíblia ensina que: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (I Timóteo 6.10). A bíblia nos ensina que devemos usar coisas e amar pessoas. Inverter esse princípio gera problemas: amar coisas leva a usar pessoas. Deus nos diz que pessoas são mais importantes do que bens.
Muitos acham que o dinheiro é a chave da felicidade e, obviamente, isso não é verdade. Se dinheiro garantisse felicidade, os que mais o possuem seriam os mais felizes. Entretanto, todos os dias, vemos e ouvimos reportagens que anulam essa ideia. Jesus disse "que a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" (Lucas 12.15)
Então, quanto dinheiro podemos juntar sem nos sentirmos culpados? Deus diz que podemos ter tanto quanto quisermos, contanto que observemos algumas limitações importantes ao nosso desejo de acumular: que não sacrifique a saúde; que não sacrifique a família; que não sacrifique pessoas; e que priorizemos atenção ao ganho espiritual. Guarde este importante conselho bíblico: "É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!" (Provérbios 16.16).

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

domingo, 20 de abril de 2014

A supremacia do amor

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13.13)

O texto acima, da primeira carta de Paulo aos Coríntios, fala de três poderosas virtudes que estimulam a nossa vida: a fé, a esperança e o amor.
Por meio da fé, chegamos à presença de Deus, podemos tocar o coração dele e ver as montanhas serem transportadas para o meio do mar. Por causa da fé, o Senhor responde as nossas orações, e conseguimos obter vitória em questões que pareciam insolúveis.
A esperança é a força que nos impulsiona para frente, fazendo-nos caminhar em meio às adversidades e vislumbrar uma saída, um futuro melhor.
Já o amor, o dom mais excelente, vem do coração do próprio Criador; é a Sua essência (1 João 4.8).
Foi por amor que Deus deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). É por amor que Ele continua manifestando Sua benegnidade, bondade, misericórdia e salvação a nós todos os dias.
Precisamos exercitar a fé, a viva esperança e, acima de tudo, demonstrar por meio das atitudes o verdadeiro amor de Cristo. Temos de retribuir o amor de Deus amando uns aos outros como Ele nos amou e perdoando-nos. O amor é o cumprimento da lei de Cristo!

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Jesus é o Pão

Eu (Jesus) sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6.35)

Jesus se revelou como o Verbo de Deus encarnado, o Pão vivo que desceu do céu para saciar a nossa fome espiritual e disse que quem espiritualmente come da Sua carne e bebe do Seu sangue terá vida eterna (João 6.51-56).
Essa afirmação do Senhor tem a ver com os benefícios da Sua morte redentora, que podemos usufruir desde que permaneçamos ligados a Ele pelo Seu Espírito que nos foi dado quando cremos no Seu sacrifício vicário para nos salvar.
Comer o Pão vivo é ser alimentado espiritualmente e obter renovo em Cristo; é reforçar nossa fé e confiança no Unigênito de Deus; é permanecer em comunhão eterna com Ele, recebendo a vida, o amor, a graça e os dons necessários para realizarmos a obra que Ele nos confiou como membros do Seu Corpo. Também é alegrar-se pelas bênçãos recebidas no presente e esperar um futuro glorioso no céu de luz.
O Pão vivo é a própria Palavra de Deus. Quem se recusar a comer desse Pão morrerá de fome. Entretanto, aquele que crê nele terá saciada a sua fome espiritual.
Que hoje possamos aprofundar mais e mais a nossa comunhão com o Todo-poderoso e reviver as nossas experiências e ter vida eterna no Senhor Jesus.


Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)