Hoje, Dia dos Namorados, as propagandas e o comércio exploram muito o tema amor, mas nem todos os casais sabem o que significa o amor de verdade.
Há muitos conceitos e tipos de amor. Na Bíblia mesmo, vemos o storge, o amor entre pais e filhos, familiares; o fileo, o entre irmãos ou amigos; o eros, o conjugal; e o ágape, o de Deus por nós, que Ele gera em nosso coração, para que amamos uns aos outros de forma plena; é o amor sem reservas.
As características do amor ágape (traduzido como caridade em algumas versões bíblicas) foram relacionadas por Paulo em 1 Coríntios 13:4-7: O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor ágape foi o que Cristo demonstrou por nós. Esse amor é fundamental para sustentar qualquer tipo de relacionamento, baseado em outro tipo de afeição (storge, fileo ou eros). Peçamos a Deus que nos conceda Seu amor, o qual promove o nosso bem e o bem de nossos semelhantes e demonstra que estamos genuinamente ligados nele, a Fonte de todo o amor.
Fonte: Palavras de vitória 2 (Editora Central Gospel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário