segunda-feira, 21 de julho de 2014

Creia somente

"Não temas, crê somente". (Marcos 5:36)

Jesus estava caminhando e uma verdadeira multidão o acompanhava. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, aproximou-se e implorou que o Mestre fosse ver sua filha de apenas doze anos, muito doente. Jesus concordou em ir até a casa de Jairo, mas, no caminho, surgiu uma mulher que há doze anos sofria com uma forte hemorragia. Será que foi uma mera coincidência o fato de, enquanto a menina crescia saudável, a mulher estar doente exatamente pelo mesmo tempo? Por que esses milagres estão interligados? Penso que para aumentar a fé de Jairo. Quando a mulher hemorrágica tocou em Jesus e foi curada, o chefe da sinagoga certamente encheu-se de esperança: o homem a quem seguia era a pessoa certa para resolver o seu problema.
Jesus demorou-se no caminho. Um dos servos de Jairo aproximou-se dele e pediu que não mais incomodasse o Mestre, pois sua filha já estava morta. Jesus disse: "Não temas, crê somente". E Jairo creu. Totalmente. Ao chegar a casa, o luto estava instalado. O pranto era forte e tocante. Jesus disse: "A menina está viva"! Contra tudo e contra todas as evidências, o Filho de Deus afirmou que a vida estava naquele pequeno corpo.
Jesus deu uma ordem: "Menina, levanta-te". E ela levantou-se. Quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo (Lucas 8:49-56), imediatamente disse que lhe dessem de comer e os pais da menina ficaram maravilhados.
Jesus havia operado um grande milagre! Mas observem que Ele mesmo disse para que a alimentassem. Precisamos manter o milagre. Precisamos continuar acreditando. Devemos fazer como a mulher hemorrágica: estender a mão e tocar em Jesus. Devemos fazer como Jairo: crer somente.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário