terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nossas boas obras não são em vão!

"Porque o Filho do Homem virá na Glória de seu Pai, com seu anjos; e então dará a cada um segundo suas obras". (Mateus 16:27)

Todo trabalho árduo de dedicação e amor que temos por alguém, e que parece não ser reconhecido ou retribuído, nunca será em vão, porque Deus nos prometeu em Sua Palavra que nos recompensará por tudo o que fizermos de bom. Se dermos nosso tempo para alguém que está em um cama de hospital e que não tem ninguém mais, não será tempo perdido. Se fizermos um favor, não será desperdiçado, mesmo que não seja retribuído por quem o recebe.
O que não podemos fazer é ajudar pensando em sermos reconhecidos por isso, pois, se for assim, poderemos nos desapontar, desiludir-nos e não querer mais fazer o bem. Jesus não recebeu retribuição ou reconhecimento de todos a quem ajudou. Quando curou dez leprosos, só um voltou para agradecê-Lo.
É Deus quem vai nos recompensar; não as pessoas. Se elas nos agradecerem ou retribuírem, será muito encorajador, mas não devemos por todas as nossas esperanças nisso, nem esperar algo em troca, pois nos decepcionaremos algumas vezes.
Mas, vendo por outro ângulo, observamos que, quando fazemos o bem, sentimos um certo prazer, porque nos sentimos necessários e importantes. Essa sensação em si já é uma recompensa de Deus para  nós, mas Ele nos promete muitas outras, a cada vez que fizermos o bem.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário