"Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes e vos será feito". (João 15:7)
Você pode ficar decepcionado, quando um pedido seu não foi atendido. Pode até pensar que Deus é caprichoso ou que não lhe deu resposta porque não se importa com a sua necessidade. Porém, antes de chegar a essas conclusões, leia a passagem a cima e se verifique se:
- Você está ligado em Jesus?
- Ele é o seu Salvador?
- Você O está servindo ou se servindo dEle?
Muitos se declaram cristãos e dizem servir a Jesus. No entanto, estão na igreja somente em busca de bênçãos. Uma vez alcançados, adeus. Como é o seu relacionamento com Cristo? "Deus, dê-me o que eu quero, que eu O adorarei" ou "Eu O adorarei, Senhor, independente de qualquer coisa, mesmo não atendendo ao meu pedido"?
Outro fator de análise é: "e as minhas palavras estiverem em vós". Seu pedido está de acordo com as palavras de Cristo? Pense bem. Reflita sobre o que você pediu pelos critérios de Jesus. Lembre-se de que o Senhor quer a sua felicidade, mas também a sua salvação. Verifique se são pedidos egoístas, que vão prejudicar alguém; que atendem a desejos e não a necessidades reais; que podem afastar você da palavra de Deus; pedidos dos quais você poderá se arrepender depois e que não estão afinados com a vontade de Deus e com a Bíblia. E, em último caso, aguarde. Afinal, talvez não tenha se cumprido o tempo para o seu pedido ser atendido. Permaneça ligado em Jesus e aguarde nEle.
Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário