segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semeando a semente certa

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas 6:7)

Muitos antigamente diziam "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, portanto escolham bem as suas sementes". Quem semear o amor, a palavra de consolação e o Evangelho de Cristo estará colhendo a Vida Eterna. O que semeia para o seu próprio proveito, mentira, avareza, vaidade, egoísmo, maldade e luxúria, semeia frutos da carne para a perdição da alma.
Deus nos deu livre-arbítrio. Temos liberdade para escolher a ação e a ocasião para realizar o que bem entendermos pela nossa felicidade e não podemos esquecer de um importante detalhe: a do nosso próximo também.
Nos dias atuais podemos comparar o resultado de nossas ações com um bumerangue: uma vez enviado, pode contar que ela vai voltar. Como o eco reproduz de forma amplificada o que estamos emitindo, a vida ecoa para nós as consequências de nossas escolhas e atitudes.
Saiba que o bumerangue retornará para você, trazendo o mesmo que foi levado. Ecoará ao seu redor o que você emitiu. Muito mais do que palavras, nossas ações influenciam pessoas. Então nosso melhor discurso deve ser o exemplo.
Conhecemos o resultado de nosso comportamento nas horas mais diversas: na declaração espontânea de um filho (se for uma criança, vai falar o que vê e vive de forma clara e sincera; se for adolescente será duramente franco); nos momentos de dificuldade, os amigos se revelarão (se os tiver, comemore!); os adversários falarão em alto e bom som a seu respeito, sejam qualidades ou falhas (preste bem atenção: caso os erros sejam reais, corrija-os, se forem exagerados, ore por eles e por você).
Peça ao Senhor que o ajude a não cometê-los novamente. Peça forma e prudência para vigiar a cada dia e escolher com sabedoria as suas sementes: amor, compaixão, justiça, perdão, generosidade, santificação, paciência e fé. Quem semeia segundo a palavra de Deus não deve temer o futuro.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário