"Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração". (Salmos 37.4)
Quando nossa vontade é a de agradar ao Senhor, a Dele também é a de agradar a nós. O cristão que estabelece uma comunhão com Deus e coloca-se no centro da vontade do Senhor, passa a ter em seu coração desejos que agradam a Deus, pois os mesmos refletem uma vida transformada por Cristo. Nosso coração deixa de ser vaidoso e mesquinho e nossos desejos deixam de ser carnais.
Passamos a avaliar os nossos desejos sob a ótica do Espírito Santo e aprendemos a escolher melhor o que nos faz feliz. Dificilmente, nossos desejos irão ferir ou prejudicar alguém e respeitaremos o livre-arbítrio do nosso próximo, não lhe impondo a nossa vontade. Provavelmente, alguns deles farão mais pessoas felizes e, com certeza, glorificarão o Nome do Senhor.
E digo que nossos desejos, quando em conformidade com a vontade de Deus, afirmam ainda mais a nossa salvação e trazem alegria genuína, prosperidade e paz. Busquemos sondar nosso coração e o examinemos à luz da Palavra de Deus. Se ele agradar ao Senhor, certamente será atendido e fará a nossa felicidade.
Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário