No suor do teu rosto, comerás o teu pão. (Gênesis 3.19)
No Dia do Trabalho, refletimos sobre o que falam as Sagradas Escrituras a respeito dos apóstolos de Cristo em 2 Coríntios 6.
Eles fizeram tudo com paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus [...] por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, enganadores e sendo verdadeiros [...] como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo (2 Coríntios 6.4-10).
Meditemos como esses promotores do evangelho sofreram, para que a Palavra de Deus chegasse até nós. Em meio a muitos trabalhos e a fadigas extremas, eles permaneceram fiéis cumprindo a sua missão de pregar, ensinar e fazer discípulos para Cristo.
Deixemos a preguiça e a ociosidade de lado. Continuemos neste mesmo propósito dos apóstolos. Anunciemos o evangelho, sem deixar de trabalhar para o nosso sustento e o de nossa família. E oremos ao Senhor para Ele sempre renovar nossas forças e nunca permitir que nada nos falte; afinal, Ele é o Deus da provisão e zela pelo bem estar de Seus filhos.
Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário