"Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos Dele caso algum. Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós O reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido". (Isaías 53:3-4)
Se há alguém que sabe o que significa sofrer, este é Cristo. Deliberadamente e de forma determinada, Jesus tomou nosso lugar e se submeteu a toda sorte de castigos, humilhações, adversidades e dores. Experimentou e levou para o Calvário toda a carga advinda do pecado: dor, angústia, doenças, tentações e morte. Carregou sobre os ombros o peso de nossas culpas e pregou na cruz todas as enfermidades e dores resultantes da desobediência.
Não eram apenas dores físicas. Jesus sofreu traumas e humilhações e envidou tremendo esforço para suportar a carga emocional e psicológica promovida pelas longas horas de tortura. A ingratidão e a incompreensão do povo, o abandono dos discípulos, a distância do Pai na hora final... É demais para um coração aguentar!
É necessário refletir, nos dias de hoje, se estamos valorizando todo esse sacrifício. Em todos os momentos, devemos lembrar de que foi por nós que Ele veio, sofreu, morreu e ressuscitou. Não devemos temer o futuro. Jesus pagou um alto preço para garantir, como nossas, a liberdade e a vida eterna. Para que todo esse sofrimento não tenha sido em vão, falemos da salvação para a nossa família, testemunhemos a nossa fé para todos ao redor. Jesus Cristo salva!
Fonte: Palavras de vitória 2 (Editora Central Gospel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário