sábado, 20 de setembro de 2014

Avivamento Espiritual

"Ó Deus Eterno... Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também a vejamos". (Hebreus 3:2)

O que fazer para experimentar um avivamento espiritual?
Há três elementos necessários para um despertar da fé. Um é o ser humano. Basta alguém abrir o seu coração à vontade divina e Deus poderá repetir "as coisas maravilhosas do passado". O segundo agente de um avivamento cristão reside na Bíblia, a Palavra divina por excelência; aliás, qualquer experiência mística que não exibir como base as Escrituras Sagradas, ruirá como casa, sem fundamento, construída sobre a areia. O terceiro elemento é o próprio Espírito Santo. É Ele quem quebranta, transforma, molda, vivifica e aperfeiçoa os corações. Avivamento algum terá legitimidade sem a Sua atuação. Se o desprezarmos, restará apenas palha seca que logo será arrastada pelo vento da ilusão.
Mas, por que precisamos de avivamento espiritual? Fácil! Por causa dos benefícios que ele traz.
O avivamento vem para restaurar o que o tempo destruiu.
O avivamento vem para que a nossa apatia espiritual seja substituída por um novo e vigorante dinamismo no Reino de Deus.
O avivamento vem não para exaltar o homem e as suas realizações, mas para que Deus seja engrandecido com maior e mais expressiva devoção.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário