domingo, 9 de março de 2014

Façamos a nossa parte!

E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8.24

No decorrer de nossa vida, muitas vezes nos deparamos com fatos que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades. O timoneiro utiliza suas experiências e força física para manter o timão enquanto navega sobre as ondas bravias. O soldado põe em prática sua estratégia quando, em plena guerra, é obrigado a lutar contra o inimigo.
Alguns discípulos de Jesus eram homens experientes em navegação e pescaria. Eles sabiam navegar com tranquilidade sob fortes tempestades. No entanto, nunca haviam enfrentado tormenta tão grande como naquele dia narrado em Mateus 8.24. Por isso, só depois de lutarem bastante contra as ondas resolveram chamar o Mestre, que dormia na proa da embarcação.
Deus nos fez promessas de que estaria conosco todos os dias, ajudando-nos e consolando-nos. Entretanto, Ele deseja que façamos a nossa parte. Precisamos esforçar-nos e usar as nossa habilidades e os nossos conhecimentos para sairmos da acomodação e lutar contra as adversidades, exercitando a nossa fé em Cristo e lembrando-nos do que Deus prometeu em Isaías 41.10: não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 


Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário