quinta-feira, 20 de março de 2014

A Grandiosidade do Altíssimo

O jovem Davi sempre apreciou a natureza, como prova da sabedoria e do poder de Deus. Assim, no livro de Salmos, cuja maioria das composições é de Davi, vemos descrições de campinas, bosques, imponentes cedros do Líbano, cervos, pássaros, montes, vales, lembrando que o Senhor tudo criou e está sempre presente em todos os lugares.
De tanto meditar na grandeza das obras de Deus, Davi concluiu: Senhor tu me sondaste e me conheces ... de longe entendes o meu pensamento ... e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139.1-4,6,7,13,14).
Deus está presente em toda parte, tem o céu como o Seu trono e a terra como o estrado de Seus pés, mas faz morada no coração do homem que aceita Jesus como Salvador. Você já o glorificou por isso?

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário