segunda-feira, 31 de março de 2014

Tudo o que sou (With All I Am)

Contigo vou onde precisar
E se eu sofrer, confiarei
E eu viverei conforme o Teu querer

Eu creio em Ti, Jesus


Me esvaziar


Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto (Salmos 51.10).


domingo, 30 de março de 2014

Os olhos do cego

Disse, certa vez, Jesus, fazendo referência a cegueira espiritual dos escribas e fariseus, que guiavam o povo de Deus: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? E por que atentas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a te irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão (Lucas 6.39,41,42).
O pior dos cegos é aquele que, enxergando, não consegue perceber o perigoso caminho por onde anda; é aquele que, vendo, não consegue interpretar a realidade da vida, porque sua visão está desfocada pelas fantasias pessoais ou pelas ilusões mundanas; é aquele que vê o defeito dos outros, mas não enxerga os seus próprios erros.
Oremos, neste dia, pedindo ao Senhor que abra os nossos olhos espirituais, para que enxerguemos a realidade como Ele a vê, a fim de desviramo-nos do abismo que nos levará à morte e ao distanciamento eterno de Deus. Peçamos: Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte (Salmo 13.3). Certamente o Senhor nos responderá: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmo 32.8)

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Guardando os Mandamentos

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. (1João 2.3)

Neste mundo, só conhecemos a personalidade de alguém se observarmos e analisarmos seus ideais e o seu modo de pensar, falar, agir e relacionar-se.
Espiritualmente, só podemos conhecer Deus se estreitarmos nossos laços de comunhão com Ele por meio da oração, da consagração, da leitura da Palavra e da obediência a esta. Só assim, constataremos que os princípios são verdadeiros e cumprem-se em nossa vida. Só assim provaremos e veremos que o Senhor é bom (Salmo 34.8).
Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21)
Para colocar esses preceitos em prática, é preciso reconhecer o grande amor de Deus por nós e amar o Pai acima de todas as coisas e o próximo como a nós mesmos (Mateus 22.36-39). É necessário exercitar o amor, liberar o perdão, procurar estar unido com seus irmãos em Cristo, seguir pelo caminho iluminado pelo Pai e ser guiado pelo Espírito Santo. 
Aproveite este dia para se aprofundar mais e mais no conhecimento de Deus, crescendo na graça e na obediência às Escrituras Sagradas.

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 

terça-feira, 25 de março de 2014

Pregação do culto do dia 23/03/2014

Com o tema Vigilantes, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 23/03/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

domingo, 23 de março de 2014

Carregando a cruz

E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Mateus 10.38

Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros e trilharmos com sinceridade o caminho do evangelho de Jesus Cristo, temos de carregar a nossa cruz. Ela precede a coroa.
A cruz toma forma de mil deveres que recaem sobre os nossos ombros, como a obediência à Palavra de Deus e a fiel execução de nossas obrigações em família, na igreja e no trabalho.
Carregamos a nossa cruz quando renunciamos à nossa vontade carnal e praticamos o amor de Cristo, sem hipocrisia, fazendo valer o que Ele recomendou em Mateus 5.44: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.
 Carregamos a nossa cruz quando suportamos as fraquezas do outro, não pagamos mal com mal, não nos vingamos, não priorizamos os nossos interesses em detrimento dos interesses do Reino de Deus e quando buscamos não a nossa glória, mas a de Cristo.
Jesus, pela cruz, reconcilio-nos com Deus, uniu-nos em um só corpo espiritual, matando com ela as inimizades (Efésios 2.16). Devemos crucificar nossa paixões e concupiscências, promovendo a reconciliação entre as pessoas e Deus. Como Jesus, devemos carregar a nossa cruz até trocarmos por uma coroa de glória no céu, pois é certo que, se com Ele padecemos, com Ele seremos glorificados (Romanos 8.17).

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, 15/03/2014 aconteceu o culto de jovens em nossa igreja e o Evangelista Advaldo Basílio ministrou a Palavra. Acompanhe a seguir esta mensagem:

quinta-feira, 20 de março de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, 15/03/2014 aconteceu o culto de jovens em nossa igreja, onde estavam presentes irmãos de diversas igrejas. A seguir a saudação do Pastor Nelson da Igreja Cristã da Família.

A Grandiosidade do Altíssimo

O jovem Davi sempre apreciou a natureza, como prova da sabedoria e do poder de Deus. Assim, no livro de Salmos, cuja maioria das composições é de Davi, vemos descrições de campinas, bosques, imponentes cedros do Líbano, cervos, pássaros, montes, vales, lembrando que o Senhor tudo criou e está sempre presente em todos os lugares.
De tanto meditar na grandeza das obras de Deus, Davi concluiu: Senhor tu me sondaste e me conheces ... de longe entendes o meu pensamento ... e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139.1-4,6,7,13,14).
Deus está presente em toda parte, tem o céu como o Seu trono e a terra como o estrado de Seus pés, mas faz morada no coração do homem que aceita Jesus como Salvador. Você já o glorificou por isso?

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Culto de Jovens

A seguir mais um louvor ministrado por uma das convidadas no culto de jovens que aconteceu neste último sábado dia 15/03/2014 em nossa igreja.


terça-feira, 18 de março de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, 15/03/2014 aconteceu o culto de jovens em nossa igreja, onde estavam presentes irmãos de diversas igrejas. A seguir a saudação do Pastor Adilson da Igreja Cristã Apostólica Cristo Center Vida.


Pregação do culto do dia 16/03/2014

Com o tema Não barganhe com o inimigo, o Evangelista Advaldo Basílio ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 16/03/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


segunda-feira, 17 de março de 2014

Culto de Jovens

Neste último sábado, dia 15/03/2014 foi realizado em nossa igreja o culto de jovens. Durante toda a semana estaremos postando trechos de culto abençoado. A seguir o primeiro momento, um louvor abençoado, ministrado por um convidado do culto.


sábado, 15 de março de 2014

Palavra de encorajamento

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. (João 16.33)

Há momentos em que precisamos de uma palavra de consolo, de um sorriso, de um carinho especial, porque o encorajamento é a melhor arma para enfrentar o desânimo que tenta abater-nos durante as tribulações.
Um dos propósitos de Deus é encorajar-nos e ensinar-nos a entusiasmar uns aos outros. Mesmo quando não temos mais forças para prosseguir, o Senhor afirma que podemos contar com Ele como o nosso Consolador.
Paulo louvou ao Senhor por isso: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação. (2Coríntios 1.3-4)
Não nos deixemos abater diante das adversidades. Se ficarmos desanimados, nossa vida ficará paralisada, pois o medo tomará conta de nós, e nossos olhos verão os problemas bem maiores do que de fato são.
Não façamos como os discípulos, que foram tomados de pavor quando passaram pela tempestade em alto mar, mesmo estando Jesus com eles no barco. Nos momentos de aflição, lembremos as palavras de nosso Mestre, encorajando-nos: Não temas, crê somente (Marcos 5.36). E sigamos em frente, para o alvo!


Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)


In the world ye shall have tribulation: but be of good cheer . ( John 16:33 )


There are times when we need a word of comfort , a smile , a special affection because encouragement is the best weapon against discouragement tries to kill us through tribulation .One of God's purposes is to encourage us and teach us to enthuse each other . Even when we have no more strength to continue , the Lord says that we can count on Him as our Comforter .Paul praised the Lord for it : Blessed be the God and Father of our Lord Jesus Christ , the Father of mercies and God of all comfort, who comforts us in all our tribulation , that we can comfort those in any trouble . ( 2 Corinthians 1:3-4 )Let us not kill the face of adversity . If we become discouraged , our life will be paralyzed because the fear will take care of us , and your eyes will see the much bigger problems than they actually are .Do not like the disciples , who were sore afraid when the storm passed offshore , even when Jesus was with them in the boat . In times of distress , let us remember the words of our Master , encouraging us , Be not afraid , only believe (Mark 5:36 ) . And let us go to the target !


quinta-feira, 13 de março de 2014

Agradando a Deus

Vez por outra, ouvimos alguém dizer: "Não podemos agradar a todo mundo."
Realmente, não podemos contar com o entendimento, a parceria, a compreensão e a cumplicidade de todos, especialmente dos que caminham na contramão da Palavra de Deus. Assim, ainda que procuremos agir com o amor, a verdade e os princípios bíblicos, muitos nos consideram antiquados.
Por outro lado, se dermos lugar à mentira, ao engano e a atitudes que não condizem com nossos valores e princípios para agradar um grupo, certamente não poderemos contar com a aprovação de Deus e daqueles que são retos.
Jesus foi bem claro em Mateus 6.24: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.
Que neste dia você possa, por um momento, fazer uma análise introspectiva e perguntar-se de que lado tem se posicionado: se do lado das trevas, agradando aos homens, ou se do lado da luz, agradando a Deus. Que possa orar como o salmista: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno (Salmos 139.23-24).

terça-feira, 11 de março de 2014

Deus está perto


O Criador não pose ser visto pelos nossos olhos carnais. Ele é Espírito, habita na luz inacessível (1 Timóteo 6.16) e está assentado num alto e sublime trono. Mas o Altíssimo também habita, por meio de Seu Espírito, no coração do contrito e abatido de espírito, para vivificá-lo (Isaías 57.15)
O Todo-poderoso é Deus de perto e Deus de longe. Ele está dentro de cada um de nós e acompanha-nos em todos os momentos, mesmo quando pensamos estar sós neste mundo. Por isso, Davi disse: Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? (Salmos 139.7)
Quando vierem os pensamentos de solidão e angústia, não podemos esquecer-nos de que o Senhor está sempre ao nosso lado. Ele nunca nos abandona, por mais difícil que seja a situação. Ele mesmo pergunta e consola os Seus filhos: Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu o Senhor, todavia, não me esquecerei de ti (Isaías 49.15).

Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel) 


domingo, 9 de março de 2014

Façamos a nossa parte!

E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8.24

No decorrer de nossa vida, muitas vezes nos deparamos com fatos que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades. O timoneiro utiliza suas experiências e força física para manter o timão enquanto navega sobre as ondas bravias. O soldado põe em prática sua estratégia quando, em plena guerra, é obrigado a lutar contra o inimigo.
Alguns discípulos de Jesus eram homens experientes em navegação e pescaria. Eles sabiam navegar com tranquilidade sob fortes tempestades. No entanto, nunca haviam enfrentado tormenta tão grande como naquele dia narrado em Mateus 8.24. Por isso, só depois de lutarem bastante contra as ondas resolveram chamar o Mestre, que dormia na proa da embarcação.
Deus nos fez promessas de que estaria conosco todos os dias, ajudando-nos e consolando-nos. Entretanto, Ele deseja que façamos a nossa parte. Precisamos esforçar-nos e usar as nossa habilidades e os nossos conhecimentos para sairmos da acomodação e lutar contra as adversidades, exercitando a nossa fé em Cristo e lembrando-nos do que Deus prometeu em Isaías 41.10: não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 


Fonte: Palavra de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

segunda-feira, 3 de março de 2014

Pregação do culto do dia 02/03/2014

Com o tema Transformação, o Pastor José ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 02/03/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:



domingo, 2 de março de 2014

Casamento

Ontem, sábado 01/03/2014 os nossos irmãos Amarildo e Elenice se casaram em nossa igreja. Que Deus abençoe essa união.


Felicidades aos noivos!