quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Uma palavra de encorajamento

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. (João 16.33)

Há momentos em que precisamos de uma palavra de consolo, de um sorriso, de um carinho especial, porque o encorajamento é a melhor arma para enfrentar o desânimo que tenta abater-nos durante as tribulações.
Um dos propósitos de Deus é encorajar-nos e ensinar-nos a entusiasmar uns aos outros. Mesmo quando não temos mais forças para prosseguir, o Senhor afirma que podemos contar com Ele como o nosso Consolador.
Paulo louvou ao Senhor por isso:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação. (2 Coríntios 1.3,4)
Não nos deixemos abater diante das adversidades. Se ficarmos desanimados, nossa vida ficará paralisada, pois o medo tomará conta de nós, e nossos olhos verão os problemas bem maiores do que de fato são.
Não façamos como os discípulos, que foram tomados de pavor quando passaram pela tempestade em alto-mar, mesmo estando Jesus com eles no barco. Nos momentos de aflição, lembremos as palavras de nosso Mestre, encorajando-os:
Não temas, crê somente (Marcos 5.36).
E sigamos em frente , para o alvo!
Aleluia!

*Extraída do livro: Palavra de vitória 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário