segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Pregação do culto do dia 29/12/2013
Com o tema Vencendo os obstáculos, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 29/12/2013 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:
domingo, 29 de dezembro de 2013
Em que lugar você vive?
Naqueles dias, foi publicado um decreto de
César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este,
o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.
Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da
Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém,
por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua
esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhes os
dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa
manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. (Lucas 2.1-7)
Muita gente nasce em local impróprio. Mas por que Jesus teve de nascer numa estrebaria? Porque precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? Aquele ambiente cheirando a bode e outras coisas? A bíblia responde com o versículo em destaque. Mas insisto: Porque numa estrebaria? Porque é lá que a humanidade vive, mesmo que parte dela viva na mais esplendida riqueza. O ser humano vive nos chiqueiros da imoralidade, da degradação e da corrupção. Sem Cristo, ricos ou pobres, instruídos ou ignorantes vive no aviltamento moral, presos à hipocrisia, a falsidade e aos impulsos como a correntes infernais, caminhando para a morte. No entanto, Deus não se agrada da morte de ninguém e por isso apela: Arrependam-se e vivam. (Ez 18.32). Jesus não veio oferecer remendos, e sim vida nova. Se alguém está em Cristo, é nova criatura, diz o apóstolo Paulo em 2cor. 5.17. E diz mais " Fomos sepultados com ele na sua morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova, (Rm 6.5). Jesus nasce num estábulo para oferecer vida nova a cada um que vive no nível humano mais baixo. Ele oferece libertação da escravidão da decadência em que o ser humano se encontra, para que possa receber a gloriosa liberdade dos filhos de Deus (Rm 8.21). Jesus veio para ser o caminho, a verdade e a vida para todos os aprisionados pelo pecado. Faça como filho( Lc15), que no meio dos porcos reconheceu o seu pecado e voltou para uma vida nova na casa paterna.
Presbítero José Cosme
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
O verdadeiro sentido do Natal (The true meaning of Christmas)
Ele (Jesus) salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1.21)
Para muitos, o Natal é sinônimo de presentes e de confraternização. Após uma grande ceia, que geralmente começa à meia-noite,parentes que não se vêem o ano todo aproveitam para unir a família e relembrar os bons momentos juntos. Isto proporciona muita alegria e muito regozijo, o que é bastante saudável. Mas não se deve esquecer o real sentido do Natal.
Por trás do apelo comercial que existe nesta data, temos como real motivo de celebração do nascimento de Jesus, o Filho de Deus, que veio ao mundo com a missão de resgatar a humanidade do pecado e garantir-lhe a salvação.
Jesus cresceu, cumpriu este plano divino e retornou ressurreto para reinar ao lado do Pai. Entretanto, é maravilhoso saber que Cristo continua conosco. Podemos gozar da companhia dele todos os dias. É este favor imerecido que nos motiva a permanecer correndo a carreira proposta por Deus rumo às nossas vitórias, visando sempre à vida eterna.
Não nos esquecemos de render glórias e honras ao Senhor neste precioso dia. Jesus quer cear e fazer parte dessa comunhão familiar não só hoje, mas durante os 365 dias do ano.
Feliz Natal!
He (Jesus) will save his people from their sins. (Matthew 1:21)
For many , Christmas is synonymous with gifts and socializing . After a great supper , which usually begins at midnight , relatives not seen all year advantage to unite family and remember the good times together . This provides much joy and much mirth, which is quite healthy. But one should not forget the real meaning of Christmas .
Behind the commercial appeal that exists today, as we have real reason to celebrate the birth of Jesus , the Son of God who came to earth with a mission to redeem mankind from sin and grant him salvation .
Jesus grew up , met this divine plan resurrected and returned to reign side of the Father However , it is wonderful to know that Christ is still with us. We enjoy his company every day. Is this unmerited favor that motivates to remain running in the proposal by God towards our victories , always aiming to eternal life career.
Let us not forget to render to the Lord glory and honor this precious day . Jesus wants supper and be part of this family not only today communion , but 365 days of the year .
Happy Christmas !
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Pregação do culto do dia 22/12/2013
Com o tema Adore a Deus independente das circunstâncias, o Evangelista Advaldo Basílio ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 22/12/2013 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Pregação do culto do dia 15/12/2013
Com o tema Obedecendo a Deus não há erro, o Pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 15/12/2013 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Jesus, meu primeiro amor
Senhor, abre os meus ouvidos, pois quero ouvir. Abre os meus olhos, pois quero ver. Abre o meu coração, pois quero sentir o Teu grande amor por mim.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Pregação do culto do dia 08/12/2013
Com o tema Saindo dos furacões da vida , o Pastor Luiz da Mata ministrou a palavra no
culto das 18h00 no dia 08/12/2013 em nossa igreja. Assista a essa
Mensagem:
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
A descisão de seguir a Cristo
Então, Elias se chegou a todo o
povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus,
segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
1° Reis 18:21.
1° Reis 18:21.
A figura usada por Elias para representar a indecisão de seu povo em seguir a Deus foi bastante forte. Ele tinha razão, pois poucas coisas podem ocasionar maiores problemas ou prejuízos para uma pessoa do que a falta de vontade ou de coragem para tomar uma decisão. Se nos negócios ou na vida profissional a indecisão pode representar perdas de ganho ou prejuízo, em se tratando de escolhas espirituais as implicações são muito sérias, pois pode levar a perda da vida eterna. Conta-se que certo homem, em face das necessidades que se abateram sobre o país onde nascera, se viu obrigado a ir para outro lugar para sobreviver. Aconteceu que estando nessa nova terra, os dois países entraram em guerra. Agora o pobre homem se viu diante de um terrível dilema. Qual dos dois países iria defender? Um lado era muito importante para ele, era sua terra natal. Como qualquer um de nós, ele amava muito o seu país. Mas o outro lado era exatamente o país que abrira os braços para acolhê-lo quando mais necessitava.
Que dilema! Quão difícil era
tomar uma decisão. Foi então que teve uma ideia que achou que seria genial. Fez
uma roupa especial. A camisa tinha as cores de um país e a calça, as cores da
bandeira do outro país. Resultado, ao sair de casa foi metralhado pelos adeptos
dos dois países. Cada um atirou nas cores do outro. Em se tratando de decisão
espiritual não existe neutralidade. Você não pode se posicionar em cima do muro
e dizer que não é a favor nem contr. Jesus mesmo disse: Quem não é por mim é
contra mim; e quem comigo não se ajunta espalha (Mateus 12,30). É muito
significativo o que Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, a
si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a
sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse salvara." (Lucas
9:23 e 24). Para tomarmos decisões importantes precisamos de coragem. Mas vale
a pena, especialmente se a decisão redundar em vida eterna.
Presbítero José Cosme
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Uma palavra de encorajamento
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. (João 16.33)
Há momentos em que precisamos de uma palavra de consolo, de um sorriso, de um carinho especial, porque o encorajamento é a melhor arma para enfrentar o desânimo que tenta abater-nos durante as tribulações.
Um dos propósitos de Deus é encorajar-nos e ensinar-nos a entusiasmar uns aos outros. Mesmo quando não temos mais forças para prosseguir, o Senhor afirma que podemos contar com Ele como o nosso Consolador.
Paulo louvou ao Senhor por isso:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação. (2 Coríntios 1.3,4)
Não nos deixemos abater diante das adversidades. Se ficarmos desanimados, nossa vida ficará paralisada, pois o medo tomará conta de nós, e nossos olhos verão os problemas bem maiores do que de fato são.
Não façamos como os discípulos, que foram tomados de pavor quando passaram pela tempestade em alto-mar, mesmo estando Jesus com eles no barco. Nos momentos de aflição, lembremos as palavras de nosso Mestre, encorajando-os:
Não temas, crê somente (Marcos 5.36).
E sigamos em frente , para o alvo!
Aleluia!
*Extraída do livro: Palavra de vitória 2
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Pregação do culto do dia 01/12/2013
Com o tema Obedecendo é melhor, o Pastor Job ministrou a palavra no culto das 18h00 no dia 01/12/2013 em nossa igreja. Assista a essa Mensagem:
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Momento da Santa Ceia
Neste domingo 01/12/2013 foi realizada a última Santa Ceia do ano de 2013. Acompanhe abaixo essa importante cerimônia.
Assinar:
Comentários (Atom)