terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Um novo ano abençoado

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Provérbios 3:1-2)

Chegamos ao final de mais um ano. Parece que nem vimos o tempo passar. Quantos desafios superamos! Apesar de alguns projetos não terem sido cumpridos, estamos aqui de pé, celebrando as vitórias. A maior delas é saber que temos Jesus no coração.
Em meio a tantas tentações, é uma grande conquista permanecer na presença do Senhor, o qual possui muitas bençãos para derramar sobre o Seu povo. Já aquele que não conseguiu cumprir com este propósito, não pode perder tempo. Aproveite esta virada de ano para renovar Sua aliança com Deus e projetar novos sonhos e ideais.
Precisamos despedir-nos deste ano agradecidos ao Senhor pela bençãos, pelos livramentos e pelo grande aprendizado que Ele nos tem proporcionado. E mais: devemos pedir a Ele que nos ajude a permanecer no caminho reto, para que possamos amadurecer pessoal e espiritualmente.
Desejamos a você um novo ano abençoado e produtivo na presença do Senhor! Que Ele direcione seus passos e ajude-o a identificar qual seja a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Assim, você será sempre um vitorioso.

Fonte: Palavras de Vitória 2 (Editora Central Gospel)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ligado em Jesus

"Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes e vos será feito". (João 15:7)

Você pode ficar decepcionado, quando um pedido seu não foi atendido. Pode até pensar que Deus é caprichoso ou que não lhe deu resposta porque não se importa com a sua necessidade. Porém, antes de chegar a essas conclusões, leia a passagem a cima e se verifique se:
  • Você está ligado em Jesus?
  • Ele é o seu Salvador?
  • Você O está servindo ou se servindo dEle?

Muitos se declaram cristãos e dizem servir a Jesus. No entanto, estão na igreja somente em busca de bênçãos. Uma vez alcançados, adeus. Como é o seu relacionamento com Cristo? "Deus, dê-me o que eu quero, que eu O adorarei" ou "Eu O adorarei, Senhor, independente de qualquer coisa, mesmo não atendendo ao meu pedido"?
Outro fator de análise é: "e as minhas palavras estiverem em vós". Seu pedido está de acordo com as palavras de Cristo? Pense bem. Reflita sobre o que você pediu pelos critérios de Jesus. Lembre-se de que o Senhor quer a sua felicidade, mas também a sua salvação. Verifique se são pedidos egoístas, que vão prejudicar alguém; que atendem a desejos e não a necessidades reais; que podem afastar você da palavra de Deus; pedidos dos quais você poderá se arrepender depois e que não estão afinados com a vontade de Deus e com a Bíblia. E, em último caso, aguarde. Afinal, talvez não tenha se cumprido o tempo para o seu pedido ser atendido. Permaneça ligado em Jesus e aguarde nEle.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nossas boas obras não são em vão!

"Porque o Filho do Homem virá na Glória de seu Pai, com seu anjos; e então dará a cada um segundo suas obras". (Mateus 16:27)

Todo trabalho árduo de dedicação e amor que temos por alguém, e que parece não ser reconhecido ou retribuído, nunca será em vão, porque Deus nos prometeu em Sua Palavra que nos recompensará por tudo o que fizermos de bom. Se dermos nosso tempo para alguém que está em um cama de hospital e que não tem ninguém mais, não será tempo perdido. Se fizermos um favor, não será desperdiçado, mesmo que não seja retribuído por quem o recebe.
O que não podemos fazer é ajudar pensando em sermos reconhecidos por isso, pois, se for assim, poderemos nos desapontar, desiludir-nos e não querer mais fazer o bem. Jesus não recebeu retribuição ou reconhecimento de todos a quem ajudou. Quando curou dez leprosos, só um voltou para agradecê-Lo.
É Deus quem vai nos recompensar; não as pessoas. Se elas nos agradecerem ou retribuírem, será muito encorajador, mas não devemos por todas as nossas esperanças nisso, nem esperar algo em troca, pois nos decepcionaremos algumas vezes.
Mas, vendo por outro ângulo, observamos que, quando fazemos o bem, sentimos um certo prazer, porque nos sentimos necessários e importantes. Essa sensação em si já é uma recompensa de Deus para  nós, mas Ele nos promete muitas outras, a cada vez que fizermos o bem.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 14/12/2014

Com o tema Profetiza, o Pastor José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O fogo caiu....

No domingo passado, 07 de dezembro, foi realizada a última Santa Ceia do ano de 2014 em nossa igreja, e o fogo caiu. A presença de Deus foi derramada sobre a igreja. Glória a Deus!!!


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 07/12/2014

Com o tema Vivendo para o Senhor, o Pastor Job Ramiro ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Pregação do culto do dia 23/11/2014

Com o tema Sendo servos, o Pastor José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do domingo. Assista a essa mensagem: