segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 21/09/2014

Com o tema A fé que produz milagres, o irmão Michel ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 21/09/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

sábado, 20 de setembro de 2014

Avivamento Espiritual

"Ó Deus Eterno... Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também a vejamos". (Hebreus 3:2)

O que fazer para experimentar um avivamento espiritual?
Há três elementos necessários para um despertar da fé. Um é o ser humano. Basta alguém abrir o seu coração à vontade divina e Deus poderá repetir "as coisas maravilhosas do passado". O segundo agente de um avivamento cristão reside na Bíblia, a Palavra divina por excelência; aliás, qualquer experiência mística que não exibir como base as Escrituras Sagradas, ruirá como casa, sem fundamento, construída sobre a areia. O terceiro elemento é o próprio Espírito Santo. É Ele quem quebranta, transforma, molda, vivifica e aperfeiçoa os corações. Avivamento algum terá legitimidade sem a Sua atuação. Se o desprezarmos, restará apenas palha seca que logo será arrastada pelo vento da ilusão.
Mas, por que precisamos de avivamento espiritual? Fácil! Por causa dos benefícios que ele traz.
O avivamento vem para restaurar o que o tempo destruiu.
O avivamento vem para que a nossa apatia espiritual seja substituída por um novo e vigorante dinamismo no Reino de Deus.
O avivamento vem não para exaltar o homem e as suas realizações, mas para que Deus seja engrandecido com maior e mais expressiva devoção.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Reality Show

"Senhor, tu me sondas e me conheces". (Salmos 139:1)

Como você agiria se tivesse câmeras vigiando cada minuto do seu dia, observando e registrando cada um dos seus passos? Talvez, ficasse retraído. Ou será que ficaria exibido? Será que agiria com naturalidade ou ficaria bem artificial? Como dizem por aí: "cada um é cada um" e, numa hipótese dessas, cada pessoa reagiria de maneira diferente.
Já parou para pensar que Deus vê todas as coisas? Já parou para pensar que o homem criou as câmeras e o circuito interno de TV e Deus criou o homem? Traduzindo: o sistema de TV de Deus deve ser bem mais completo! Isso é motivo para medo? Certamente que não. Deus sabe e vê todas as coisas e Ele vê além: vê o nosso coração. Por certo, o irmão ou o amigo assentado aí, do seu lado, só pode ver o seu exterior; ele não sabe o que se passa em sua mente e em seu coração. Mas Deus sabe.
Lá, de Sua morada celestial, Deus olha e nos vê. Provavelmente, tão pequenos quanto uma formiga ou um grão de areia, mas Ele nos vê, ama-nos e se importa conosco. Isso é maravilhoso! Não me importo, absolutamente, em fazer parte do reality show divino. E você? Envolva-se! Comprometa-se com a Obra de Deus e com o dono da Obra.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cartas de Cristo

"E claro que o próprio Cristo escreveu essa carta e a enviou por meio de nós". (1 Coríntios 2:3)

A Corinto dos dias de Paulo se mostrava uma cidade imponente, rota de comerciantes e um forte centro religioso. Segundo os historiadores, Corinto era uma metrópole com 500 mil habitantes;porém, quando o apóstolo ali chegou, não havia nem sequer um discípulo de Cristo. Durante 18 meses ele anunciou o Evangelho, sendo que "muitos creram e foram batizados" (Atos 18:8). Anos depois, atuando em outras frentes missionárias, Paulo escreve uma carta aos coríntios, lembrando-os de que eles eram cartas de Cristo.
a) uma carta personalizada: os convertidos de Corinto não podiam ignorar o histórico de beberrões e idólatras, mas depois que abraçaram o Evangelho eles traziam consigo o nome do Senhor Jesus;
b) uma carta pública: Paulo lembra que eles se tornaram uma carta "para ser conhecida e lida por todos" (2 Coríntios 3:2). Não tem este negócio de cristão anônimo, pois Jesus ensinou: "Se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele" (Lucas 12:8).
c) uma carta permanente: como foi escrita esta missiva? O apóstolo explica: "Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos" (2 Coríntios 3:3). Ninguém pode apagar o que Cristo, por meio do Seu Espírito, escreveu em nossos corações;
d) uma carta sobrenatural: trata-se de um texto escrito pelo "Espírito do Deus vivo" (2 Coríntios 3:3). A conversão não ocorre como resultado de um método de evangelização ou pela força de uma instituição religiosa. Na conversa com Nicodemos, O Mestre foi enfático: "A pessoa nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente do Espírito de Deus" (João 3:6).
Se somos cartas de Cristo, o que o mundo está lendo em nós?

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 07/09/2014

Com o tema Maior é o que está em mim, o Presbítero José ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 07/09/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pregação do culto do dia 31/08/2014

Com o tema Obediência, o irmão Rogério ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 31/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem: