quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pregação do culto do dia 27/07/2014

Com o tema Tapando as brechas, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 27/07/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Creia somente

"Não temas, crê somente". (Marcos 5:36)

Jesus estava caminhando e uma verdadeira multidão o acompanhava. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, aproximou-se e implorou que o Mestre fosse ver sua filha de apenas doze anos, muito doente. Jesus concordou em ir até a casa de Jairo, mas, no caminho, surgiu uma mulher que há doze anos sofria com uma forte hemorragia. Será que foi uma mera coincidência o fato de, enquanto a menina crescia saudável, a mulher estar doente exatamente pelo mesmo tempo? Por que esses milagres estão interligados? Penso que para aumentar a fé de Jairo. Quando a mulher hemorrágica tocou em Jesus e foi curada, o chefe da sinagoga certamente encheu-se de esperança: o homem a quem seguia era a pessoa certa para resolver o seu problema.
Jesus demorou-se no caminho. Um dos servos de Jairo aproximou-se dele e pediu que não mais incomodasse o Mestre, pois sua filha já estava morta. Jesus disse: "Não temas, crê somente". E Jairo creu. Totalmente. Ao chegar a casa, o luto estava instalado. O pranto era forte e tocante. Jesus disse: "A menina está viva"! Contra tudo e contra todas as evidências, o Filho de Deus afirmou que a vida estava naquele pequeno corpo.
Jesus deu uma ordem: "Menina, levanta-te". E ela levantou-se. Quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo (Lucas 8:49-56), imediatamente disse que lhe dessem de comer e os pais da menina ficaram maravilhados.
Jesus havia operado um grande milagre! Mas observem que Ele mesmo disse para que a alimentassem. Precisamos manter o milagre. Precisamos continuar acreditando. Devemos fazer como a mulher hemorrágica: estender a mão e tocar em Jesus. Devemos fazer como Jairo: crer somente.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Confiança Total

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas". (Provérbios 3:5-6)

Confiar totalmente nos tempos atuais é muito difícil. Todos os dias, somos expostos a notícias de pessoas cuja confiança foi quebrada. Abusos, violência e traições entre cônjuges, familiares e sócios. Como confiar em alguém? Como confiar em Deus?
A Palavra nos torna claro que a confiança que depositamos no Senhor não é frustrada. Ele nos dá suporte de tal forma que supera o nosso entendimento. A confiança nEle é um ato de fé. A partir da confiança nEle, temos paz e discernimento para confiar em outros também. Reconhecendo-O em nossos caminhos, Ele endireita as nossas veredas, ou seja, guia e nos conduz para que essa confiança jamais seja rompida.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Entendendo o coração humano

"Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado". (Jeremias 17:9)

O coração humano permanece inalterado nas suas intenções. Nos dias do profeta Jeremias, Deus fez uma radiografia do coração do povo bíblico e o diagnóstico se mostrou nefasto: engano, indiferença, materialismo e vaidade.
Os judeus que conheciam a história da libertação do Egito e que, agora, estavam na véspera do exílio babilônico, precisavam entender que existe um pré-requisito para que a aliança com o Deus Criador fosse mantida: a confiança completa no Senhor. O profeta adverte que sem o favor divino o coração humano estará gravemente enfermo. O ser interior de cada indivíduo, onde nascem a vontade e as ações, precisa ser cuidadosamente vigiado. Como aconselha o sábio: "Guarda as saídas do teu coração, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" (Provérbios 4:23).
Cada geração deve ter a alma regenerada pelo Espírito. Os contemporâneos de Jeremias viviam sobrecarregados de vãs esperanças e atividades religiosas banais; faltava, contudo, alinhar o coração ao padrão de santidade de Deus. Por isso, o profeta conclama o povo para beber da "fonte de água fresca" (Jeremias 17:13). Quem bebesse desta água teria um coração puro e poderia entrar na presença do Senhor.
Talvez este seja o maior desafio para o cristão no século 21: tomar tempo para converter o seu coração, tornando-o santo. E isto apenas ocorre quando nos entregamos por completo ao Espírito santificador.


Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pregação do culto do dia 06/07/2014

Com o tema Jesus é a nossa arca, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 06/07/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem: