sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A certeza do perdão

"Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?" (Romanos 8:32)

A cruz foi o maior ato de amor da história. Entregar o próprio Filho voluntariamente, por amor à humanidade. "Descer" da condição divina para sofrer as dores da humanidade. Suportar a humilhação e a aparente derrota da morte física. Esses são alguns dos sacrifícios que Deus fez ao entregar Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados.
Na sua ressurreição, o acesso a Deus está garantindo, sem intermediários. Há a promessa de nos conceder todas as coisas. Porém, não se trata de coisas materiais. Deus nos dá todas as coisas e condições necessárias para termos comunhão com Ele e com o próximo. Por isso, antes de curar um leproso, Jesus manifestava que seus pecados estavam perdoados. Na cruz, fomos perdoados. A certeza que nos permite experimentar "todas as coisas" é a certeza do perdão.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resistindo à corrupção

"Descansa no Senhor, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor, não te indignes para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra". (Salmos 37:7-9)

Frequentemente, assistimos pela TV ou lemos nos jornais casos de escândalos entre políticos, empresários, instituições e pessoas conhecidas. Muitos enriquecem às custas de golpes, arranjos e negociações que prejudicam pessoas inocentes. Casos como esses enchem de fúria e indignação todos os que assistem e se sentem impotentes diante de tanta "sujeira". Não permita que esses exemplos influenciem seu comportamento ou maneira de pensar, até porque tais acontecimentos sempre existiram e podem acontecer bem próximos de você.
Desde furar a fila, aproveitar a vantagem de um tratamento especial conferido por seu cargo, deixar-se "comprar" com presentes que possam influenciar uma decisão ou compra, superfaturar uma nota de despesa, até falsificar um documento ou se apropriar de um bem indevidamente, muitas são as oportunidades em que somos testados. Mas Deus está observando nossa reação. Caso alguém venha lhe propor algum negócio vantajoso que envolva atitudes reprováveis, resista, confie nas promessas de Deus.
Descansa e espera nEle e Ele o abençoará por sua fidelidade e honrará a sua fé. Caso a outra pessoa realize o seu astuto intenso e se saia bem, não fique enfurecido pelo triunfo da injustiça. Lembre-se de que está escrito na Palavra de Deus que, mesmo que eles prosperem, não será por muito tempo. Saiba ainda de que o preço que eles pagarão será alto demais. Permita que Deus aja em seu favor e lhe dê o que você necessita de maneira certa e justa, e que você tenha a vitória de forma honrada e honesta. O seu testemunho fortalecerá outros irmãos e servirá de exemplo para seus filhos.

Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pregação do culto do dia 17/08/2014

Com o tema Você é vencedor em Cristo Jesus, o Presbítero José Cosme ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 17/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem:


domingo, 10 de agosto de 2014

Qual o tamanho do teu Deus?

Nós cremos no Deus vivo, Senhor dos Exércitos, Deus onipresente, onisciente e onipotente.

"Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma sabe muito bem". (Salmos 139:14)

Assista a seguir o testemunho da irmã Mônica e veja as admiráveis obras no nosso Deus. Aleluia!


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pregação do culto do dia 03/08/2014

Com o tema Libertos em Cristo, o Pastor José ministrou a palavra no culto das 18h00 do dia 03/08/2014 em nossa igreja. Assista a essa mensagem: