"Descansa no Senhor, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor, não te indignes para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra". (Salmos 37:7-9)
Frequentemente, assistimos pela TV ou lemos nos jornais casos de escândalos entre políticos, empresários, instituições e pessoas conhecidas. Muitos enriquecem às custas de golpes, arranjos e negociações que prejudicam pessoas inocentes. Casos como esses enchem de fúria e indignação todos os que assistem e se sentem impotentes diante de tanta "sujeira". Não permita que esses exemplos influenciem seu comportamento ou maneira de pensar, até porque tais acontecimentos sempre existiram e podem acontecer bem próximos de você.
Desde furar a fila, aproveitar a vantagem de um tratamento especial conferido por seu cargo, deixar-se "comprar" com presentes que possam influenciar uma decisão ou compra, superfaturar uma nota de despesa, até falsificar um documento ou se apropriar de um bem indevidamente, muitas são as oportunidades em que somos testados. Mas Deus está observando nossa reação. Caso alguém venha lhe propor algum negócio vantajoso que envolva atitudes reprováveis, resista, confie nas promessas de Deus.
Descansa e espera nEle e Ele o abençoará por sua fidelidade e honrará a sua fé. Caso a outra pessoa realize o seu astuto intenso e se saia bem, não fique enfurecido pelo triunfo da injustiça. Lembre-se de que está escrito na Palavra de Deus que, mesmo que eles prosperem, não será por muito tempo. Saiba ainda de que o preço que eles pagarão será alto demais. Permita que Deus aja em seu favor e lhe dê o que você necessita de maneira certa e justa, e que você tenha a vitória de forma honrada e honesta. O seu testemunho fortalecerá outros irmãos e servirá de exemplo para seus filhos.
Fonte: Momentos com Deus (SBN Editora)